Venda de bonecas realistas aumenta na quarentena - Jornal Fato
Especial

Venda de bonecas realistas aumenta na quarentena

Brinquedo sexual adulto está sendo procurado por "oferecer mais segurança" que app de relacionamentos


Durante a quarentena do novo coronavírus em todo mundo, devido ao isolamento social, o consumo em geral diminuiu radicalmente.

Porém uma fabricante de brinquedos sexuais dos Estados Unidos relatou que teve um aumento substancial em todas as suas vendas. Os itens mais procurados foram seus bonecos realistas.

No primeiro semestre de 2020 a empresa já vendeu mais bonecos sexuais que em todo ano de 2019.

Pinklover Nenhum imposto 158 cm Realista Boneca Sexo Real, Tamanho ...

De acordo com a empresa, uma boneca feminina realista custa US$2 mil, o que equivale a R$11 mil. 

Já as versões masculinas são bem mais caras.

A matéria-prima das bonecas realistas é o silicone e a estrutura que se assemelha ao esqueleto humano é de PVC, um tipo de plástico resistente e que possibilita todos os movimentos.

Algumas tem sensores de movimento, abrem e fecham os olhos e algumas mais tecnológicas emitem sons durante o ato. 

Evolução ou algo bizarro?

Em uma apresentação em 2019, no Simpósio de Saúde Mental da Sociedade de Psicologia Evolutiva Aplicada, em Boston (EUA), a psicóloga clínica e terapeuta sexual Marianne Brandon apresentou um estudo onde aponta que robôs sexuais hiper-realistas podem ser indicados por médicos para pacientes com disfunções sexuais.

Ainda de acordo com a terapeuta, o congresso americano tem probabilidade de aprovar a legislação que torne possível a indicação destes robôs, por médicos e ainda a cobertura por planos de saúde.

Amazon.com: YAMEIJIA Real Silicone Robot Sex Dolls Realistic Sexy ...

A China fabrica 70 por cento dos brinquedos sexuais do Mundo, e com uma classe média com mais liberdade e dinheiro do que nunca, não é nenhuma surpresa que as pessoas procurem prazeres de uma forma mais experimental. 

 

O que diz a ciência

Um mundo em que o sexo evolui para companhias que reproduzem os seres humanos não é mais ficção científica. De acordo com a Psicologia, o "androidismo" é uma parafilia em que as pessoas sentem atração sexual por robôs ou bonecos com aparência humana.

Ainda de acordo com a ciência, não há problemas graves nestas pessoas, a não ser que se torne obsessão e o indivíduo só tenha relações com bonecos, substituindo as relações humanas.

O ser humano precisa de contato físico, relações sociais, trabalho entre outras práticas do dia a dia, que nos tornam saudáveis mentalmente.

Conheça uma fábrica de bonecas sexuais na China | Exame

 

Comentários