Retrospectiva FATO - Setembro: Viação Itapemirim é declarada falida - Jornal Fato
Especial

Retrospectiva FATO - Setembro: Viação Itapemirim é declarada falida

Ainda no mesmo mês, um servidor público aposentado, que era pedófilo, foi preso.


- Foto Divulgação

A Polícia Federal prendeu um servidor público aposentado, de 62 anos, no dia 14, em Cachoeiro de Itapemirim. Ele armazenava centenas de arquivos contendo material de abuso e/ou exploração sexual infantil, o que ensejou sua prisão em flagrante. A identidade dele não foi revelada.

A Prefeitura de Cachoeiro realiza ação de regularização fundiária para 35 residências do bairro Village da Luz. São moradias populares entregues pela gestão municipal em 2015, por meio do programa federal Nosso Bairro, cujos beneficiários ainda não haviam buscado regularizar a escritura de seus imóveis. O objetivo da ação é facilitar esse procedimento.

O teste para diagnóstico da varíola dos macacos foi incluído pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no rol de procedimentos que devem ter cobertura garantida por planos de saúde privados.

A falência do Grupo Itapemirim foi decretada no dia 21 pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Com dívida bilionária de tributos (R$ 2,2 bilhões) e de credores em torno de R$ 253 milhões, a empresa fundada em Cachoeiro de Itapemirim vinha enfrentando uma recuperação judicial desde 2016.

Moradores do bairro Baiminas, em Cachoeiro de Itapemirim, passaram por momentos de terror na noite desta quarta-feira (21). Por volta das 22h, homens fortemente armados, com metralhadoras, iniciaram um tiroteio próximo à uma base do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu), na rua Dr. Deolindo, a principal do bairro. Depois, pichações em muros faziam alusão a um toque de recolher. Apesar do susto, ninguém se feriu e, também, ninguém foi preso.

Comentários