Retrospectiva FATO - Abril: Fim das restrições da Covid-19 - Jornal Fato
Especial

Retrospectiva FATO - Abril: Fim das restrições da Covid-19

Em Cachoeiro, Parceria Público-Privada buscou melhorar a iluminação pública do munícipio.


O cenário pandêmico continua melhorando e, com isso, o governo desobriga o uso de máscaras mesmo em ambientes fechados. Caem também a exigência de passaporte sanitário e a classificação semanal com mapa de risco. Não há mais, em regra, nenhuma medida restritiva.

Outra notícia importante para Cachoeiro foi a realização, no dia 29, na Bolsa de Valores de São Paulo, da inédita sessão pública da licitação de Parceria Público-Privada (PPP) para operação do serviço de iluminação pública em Cachoeiro de Itapemirim.

Sete consórcios participaram da concorrência à concessão administrativa da operação, que visa à modernização e à ampliação do serviço de iluminação pública no município. O consórcio Luz de Itapemirim apresentou o menor valor de contraprestação mensal - pagamento que o município fará à empresa vencedora -, com uma proposta de R$ 248.300,74 (deságio de 68%).

Durante o mês, o palácio Bernardino Monteiro foi desocupado para passar por reforma. Os departamentos da Prefeitura, que até então estavam alocados no imóvel, foram transferidos, incluindo o gabinete do prefeito.

Em Itapemirim, o presidente da Câmara, Zé Lima assume a Prefeitura e exonera todos e nomeia novo secretariado à espera das eleições suplementares.

Comentários