Para o casamento dos sonhos se tornar real - Jornal Fato
Especial

Para o casamento dos sonhos se tornar real

Com sede em Cachoeiro e polos em Mimoso, Atílio Vivácqua e também em Campos (RJ), atua por meio de parcerias com faculdades


Há os profissionais já consagrados e aqueles que vêm se despontando pela qualidade, todos envolvidos no mesmo objetivo: tornar o sonho realidade! - Foto: Edgard Baião

Romantismo... difícil uma palavra que extraia mais desse sentimento do coração da maioria das mulheres do que CASAMENTO.

E entrar vestida de noiva na igreja é o ápice da história de amor que protagonizam... a realização de um sonho que, para muitas, vem desde a infância, inspirado em histórias de princesas, filmes românticos e até mesmo na realidade da própria mãe.     

Em um belo cenário, à vista de amigos e parentes, subir ao altar com o seu "príncipe encantado"... eis a aspiração tão presente no universo feminino.

E muitas noivas conseguem se sentir praticamente uma princesa mesmo, estando no centro das atenções, paparicadas por meses por competentes e atenciosos profissionais. 

O ramo de casamentos, portanto, é muito concorrido. A cada ano surgem novidades quanto a produtos e serviços. Há os profissionais já consagrados e aqueles que vêm se despontando pela qualidade. Mas o objetivo de todos é o mesmo: tornar o sonho realidade!

 

Beleza

É o que pensa Viviane Marques, do Mundo DC Salão e SPA. "Noivas são princesas da vida real e temos tudo para que seu dia seja perfeito: conforto, comodidade, SPA, profissionais competentes, atendimento personalizado", garante ela.

O Mundo DC Salão e SPA funciona há quatro anos. O endereço é Rua Marechal Mascarenhas de Moraes, bairro Santo Antônio, nº 98.

 

Música

E para uma festa ser realmente "de arromba" música boa é fundamental. Interatividade, repertório eclético, figurinos, uma superestrutura de som, iluminação e cenário, assim a Banda Badallados leva até os seus clientes um show de reconhecida qualidade nos mais diversos eventos em que se apresenta.  Sob o comando de Fabiano Juffu, proprietário e vocalista da banda, Badallados conta com uma equipe de 14 profissionais que garante as apresentações de alto nível.

 

Mesa e cadeira

Cadeiras e mesas também precisam ter qualidade. É um elemento essencial em todo tipo de festa. Em casamentos, principalmente, necessitam - além de qualidade - ser apresentáveis.

A M&F Festas oferece locação de cadeiras e mesas com suporte para 154 kg, "o que é um diferencial de nossa empresa", diz o sócio-proprietário Max Temporim.

"O material é de marca reconhecida e sempre está em perfeito estado. Isso é muito importante na hora de sua locação de jogos de mesas ou produtos separados", explica.

Max assegura que o atendimento é personalizado e a entrega, pontual. "O que tranquiliza o cliente. Nós prestamos nosso serviço com primazia. O cliente merece isso", reforça o empresário.

 

Buquê

Há cinco anos trabalhando com buquês de flores artificiais, pérolas e broches e acessórios para noivas (como terços, arranjos de cabelo e tiara de flores), Nilza Martins divulga que oferece peças exclusivas, "feitas com muito amor e profissionalismo".  

As flores artificiais, segundo ela, estão em evidência no mercado por permitir uma réplica fiel das naturais. "Proporcionando às noivas um produto duradouro e que pode fazer parte da decoração da casa, ser passado como 'joia' de família, além de evitar a perda do buquê para fotos externas", complementa Nilza.  

 

Buffet

Outra empresa que vem se destacando na região é o TM5 Buffet.

Michele Melo Sarti revela o segredo do sucesso: "qualidade do produto e do atendimento. Tudo de primeira linha".

Ela garante que "nas festas os produtos são servidos sempre quentinhos, fabricados sempre no período do evento".

Michele ainda informa que o TM5 faz entrega de salgados durante a semana, em qualquer horário. E a entrega é grátis.

 

Fotografia e filmagem

Tendo como lema "arte, criatividade e imaginação", o Studio Edgar Baião é referência na cidade.

Em atividade desde 1978, Edgar afirma que sempre primou pela confiança. Ele faz uma reflexão sobre as facilidades trazidas pela evolução tecnológica.  "O cliente deve ter a garantia de saber que está sendo atendido por um profissional e não por curiosos, como está acontecendo atualmente".

Para Edgar, ser fotógrafo "é bem mais do que apertar o click da máquina, tem que usar a alma".

Ele conclui com a seguinte ressalva: "hoje em dia, muitas pessoas compram uma câmera e se tornam fotógrafos... não é bem assim..."

 

Calçados

Especializada em sapatos para noivas e festas, a Sentopeias Calçados é a única na região que faz customização. A empresa oferece diversos modelos.   

 "Temos uma linha mais acessível, que chamamos de clássica. E a linha de customização. Com terços, porta alianças e acessórios", informa a administradora Michele Lopes Mozer. "O preço é excelente na linha clássica. E a customização dá um toque de individualidade nos calçados. Gosto de dizer que não vendemos sapatos, e sim sonhos. As noivas querem ser princesas, não é mesmo?", acrescenta ela.  

O "S" da Sentopeias Calçados se refere a sapato. É uma empresa familiar, Michele trabalha junto com a irmã, Micheline, e a mãe, Rose Lopes, que é a artesã responsável pela produção.  

"Além da customização, outro diferencial nosso é a preocupação em atender bem, chegar ao mais próximo possível do que elas buscam", conclui a administradora.

 

Arquitetura

Já diziam os sábios: quem casa, quer casa. E nada melhor do que uma residência aconchegante... Entre as novidades no segmento da arquitetura está a consultoria de interiores. A arquiteta Carla Prucoli explica que, em alguns casos, um projeto com plantas, cortes, imagens em 3D, não se faz necessário, principalmente quando se trata de adequações e mudanças pontuais.

"Nesses casos, nós sugerimos a consultoria. Avaliamos os ambientes, conversamos sobre o que o cliente deseja e elaboramos uma lista de mudanças pontuais que transformam o espaço", afirma.

Um dos pontos interessantes, frisa a arquiteta, é o custo - muito mais em conta do que o de um projeto de interiores completo. Mas tudo vai depender da necessidade do casal.    

Comentários