Padaria da Barra é referência em qualidade - Jornal Fato
Especial
Conteúdo patrocinado

Padaria da Barra é referência em qualidade

Com conceitos e matéria-prima importados, panificadora vai além do pão e oferece café da manhã a refeições, lanches e caldos


Adhemar conta com mais 37 pessoas trabalhando no estabelecimento. Um dos mais tradicionais de Marataízes, fundado em 1988 - Foto: Emella Simões

Referência em qualidade em Marataízes, de janeiro a janeiro, a Padaria da Barra assistiu a demanda triplicar neste verão. Com a chegada dos turistas, a produção de pão, por exemplo, subiu de 4 mil para 12 mil unidades.

E como nem só de pão vive o homem, o estabelecimento aposta na diversificação para atender a crescente clientela, que encontra no local opções para o café da manhã, almoço, lanches (fast food) e caldos no fim de tarde. Também aceita encomendas de bolos confeitados, tortas, salgados, doces e pães para cachorro quente e hambúrguer. A padaria funciona diariamente das 6h00 às 22h00.

O ambiente aconchegante e funcional - ideal para as refeições, convida a descontraído bate-papo, com delicioso cafezinho - tem inspiração em franquia norte-americana, trazida pelo proprietário Adhemar José de Oliveira, após seis anos como padeiro e depois técnico da rede nas cidades de New Hampshire e Massachusetts, e viajava o país para dar suporte aos franqueados.

Mesmo com a variada gama de opções, Adhemar não abre mão da qualidade, que começa na seleção da matéria-prima. Sua experiência permite que ponha a mão na massa e também inspecione todo o processo de produção.

"Se quiser crescer no negócio e evoluir, você tem que entender do que faz", recomenda, tirando como base o próprio sucesso.  "Um pouco que se bata a mais ou menos a massa, ou que se ponha de fermento, já altera o resultado final", exemplifica.

O proprietário também não se descuida da matéria-prima. "Aqui só trabalho com farinha importada. De primeira qualidade. Se for trabalhar com a farinha comum, fabricada no Brasil, não dá. Ela é escura e só presta para fazer macarrão e rosca seca. Mais nada. Para se ter um produto bom, tem que investir em matéria-prima de primeira.  E disso eu não abro mão".

Para ajuda-lo a manter a qualidade que o diferencia da grande concorrência no setor, Adhemar conta com mais 37 pessoas trabalhando no estabelecimento. Um dos mais tradicionais de Marataízes, fundado em 1988.

 

Serviço

Padaria da Barra

Funcionamento: 6h00 às 22h00

Avenida Simão Soares

Marataízes

Telefone: (28) 3532-1958

Comentários