Kennedy: meio ambiente e turismo são prioridade - Jornal Fato
Especial

Kennedy: meio ambiente e turismo são prioridade

Saneamento básico, coleta seletiva de lixo e reflorestamento de nascentes estão entre as prioridades da Prefeitura


Foto: Divulgação

Saneamento básico, coleta seletiva de lixo e reflorestamento de nascentes estão entre as prioridades da Prefeitura de Presidente Kennedy. O trabalho desenvolvido pela sua Secretaria de Meio Ambiente pode servir de exemplo para a região.

Os agricultores e pecuaristas kennedenses são incentivados a ser produtores de água. Devido a sua importância, as nascentes recebem atenção especial: georreferencia­mento, cercamento e plantio de milhares de mudas de árvores são as principais ações de proteção.

Outro "carro-chefe" da Secretaria Municipal de Meio Ambiente é a coleta seletiva de lixo. O processo é minuciosamente organizado, a pasta dispõe de caminhões compactadores, área de transbordo, caixa estacionária.

Além disso, a Prefeitura capacitou os ca­tadores e forneceu todos os equipamentos e instrumentos necessários, inclusive a sede, que funciona no terreno da própria Secretaria de Meio Ambiente, em um amplo galpão.

 

TURISMO

Rios, mangues, praias bucólicas, uma rica fauna marinha... as atrações nos mais de 15 quilômetros de litoral em Presidente Kenne­dy são abundantes para os apreciadores da natureza.

Ciente da relevância do turismo para o fo­mento da economia, a Prefeitura kennedense planeja a região de Marobá, independente da construção do porto, para ser um balneário com infraestrutura única.

Calçadas padronizadas (dentro das normas de acessibilidade), iluminação pública toda em led, ruas largas, além de muito verde e ar puro, não devem faltar.

Comentários