Kennedy: estrutura para o desenvolvimento - Jornal Fato
Especial

Kennedy: estrutura para o desenvolvimento

A Prefeitura assegura que prepara a cidade com infraestrutura e capacita a sua população para receber grandes investimentos


Foto: Divulgação

Cinco décadas e meia após a emancipação, Presidente Kennedy chegou a um patamar que não tem como retroceder.

A Prefeitura Municipal assegura que prepara a cidade com infraestrutura e capacita a sua população para receber grandes investimentos anunciados, como é o caso do Porto Central - projeto do maior complexo portuário privado do país.

Divulga que já calçou a maior parte da ex­tensão das vias do município, realidade bem diferente das demais cidades interioranas capixabas. E que pretende entregar 111 qui­lômetros de estradas municipais asfaltadas até 2020, incluindo aí a nova rodovia com ligação com a BR-101.

Exemplo disso é que quando as obras de cal­çamento em Marobá e Praia das Neves forem concluídas, a população kennedense poderá contar com 100% do município pavimentado.

Demandas antigas, o asfaltamento do acesso à comunidade de São Salvador deve começar este ano, assim como a licitação do trecho Santo Eduardo x Jaqueira. Além disso, a obra de urbanização da avenida principal da cidade, que estava parada, foi retomada.

Quanto à saúde, o projeto do novo pronto aten­dimento municipal está em fase de conclusão. O pronto atendimento existente, construído na década de 1990, já está ultrapassado. O novo vai ser erguido próximo ao centro da cidade, ao lado do parque de exposições, em local estratégico, para receber pacientes que possam vir da região do aguardado porto, da área central, e da zona rural, com facilidade para transferência de casos mais graves para Cachoeiro de Itapemirim.

 

HABITAÇÃO

A Prefeitura de Presidente Kennedy ainda tem a meta de entregar 500 casas populares até o fim do próximo ano. Trata-se, na verdade, de "lote­amentos de interesse social". Pois, um bairro é praticamente construindo do zero, com toda a infraestrutura básica - inclusive, calçada cidadã.

"Se não zerarmos o déficit habitacional, vamos ficar bem próximos disso", disse o secretário municipal de Obras, Miguel Ângelo Lima Qualhano.

Comentários