Festa é com Bom Gosto - Jornal Fato
Especial

Festa é com Bom Gosto

O Bom Gosto Cerimonial e Buffet é há tempos referência na produção das mais variadas e concorridas festas da cidade


Walber, Elça e Vanderson administram o empreendimento

Quando o assunto é espaço para festas e buffet, desde o tradicional bar e happy hour a sofisticados eventos, é difícil quem em Cachoeiro de Itapemirim não se lembre do Bom Gosto Group, no bairro Paraíso.  

Há mais de duas décadas no mercado local de entretenimento - atualmente, dispõe de um complexo com 20 mil metros quadrados de área construída, unindo três disputados campos de futebol society com grama sintética para aluguel, um de futevôlei, salões de festa climatizados, entre eles o Espaço Lounge (mais intimista) e o Eba Buffet Infantil, além do Bar Bom Gosto Food Club -, a marca se consagrou como sinônimo de qualidade, conforto e atendimento de primeira.

O Bom Gosto Cerimonial e Buffet, que teve a semente lançada em 1997, é há tempos referência na produção das mais variadas e concorridas festas da cidade, como aniversários, formaturas, casamentos, eventos corporativos, entre outros. As propostas de pratos e coquetéis são diversas, sempre com requinte.

A estrutura do Bom Gosto Group é capaz de acomodar mais de mil pessoas em eventos simultâneos. Há amplo estacionamento próprio com capacidade para centenas de veículos e a acessibilidade é prioridade, facilitando a diversão de idosos e portadores de necessidades especiais.

 

Início

A história começou há quase 25 anos, com a ideia de construir, no terreno da família no bairro Paraíso, um campo de futebol society para alugar e um bar ao lado, unindo trabalho e divertimento com companheiros de futebol, relata Vanderson Fricks dos Santos, que administra o empreendimento ao lado do irmão, Walber Martins dos Santos, e da mãe, Elça Fricks dos Santos.

"Jogávamos bola com os amigos e pensamos numa coisa que pudéssemos trabalhar e nos divertir ao mesmo tempo. Só que em pouco tempo o negócio cresceu, virou só trabalho (risos)", lembra Vanderson.

O local trata-se de uma chácara de dois alqueires, antiga moradia dos Fricks dos Santos - onde, inclusive, é preservada a centenária residência na qual os irmãos nasceram.

 "Começamos em 1995 a construir a estrutura. Logo após a inauguração, em 1997, passamos a oferecer música ao vivo às sextas-feiras e aos sábados. Meses depois, apareceram clientes querendo fazer confraternização de fim de ano. Aí, começamos a ver a necessidade do mercado, fomos fazendo festas e ingressamos no ramo de buffet também", conta o empresário.  

 

Marca

O nome Bom Gosto, revela Vanderson, veio do apelido de um tio-avô. "Que era muito caprichoso. As pessoas que o visitavam em sua fazenda falavam: aquele senhor tem muito bom gosto. Lá era tudo bem feito, a cerca da propriedade, a casa, ele cuidava muito bem dos seus animais etc. Aí, ganhou o apelido".   

Quem conhece o complexo no bairro Paraíso, contudo, percebe na hora que os administradores herdaram esta qualidade do parente.    

O Bom Gosto Group começou com três funcionários. Hoje em dia, gera 28 empregos formais. Mas quando somados aos freelancers (contratados para eventos) proporciona renda para até 50 pessoas.

 

Realização

Vanderson, após todo este tempo de trabalho ao lado do irmão e da mãe, garante que todos estão realizados com o que conquistaram quanto ao que mais interessa para eles, que é o ramo de entretenimento.

Atribui o êxito nos negócios à ética, trabalho e foco. Como também à boa relação corporativa em família. 

Para ter longevidade em um país de economia tão incerta, segundo ele, é preciso sempre inovar, praticar política de preço justo e investir em marketing.

E, como não poderia deixar de ser, Vanderson - assim como todo empresário de sucesso - coloca os clientes em primeiro lugar: "queria destacar a nossa gratidão a todos os clientes que frequentam o Bom Gosto, que confiam e acreditam na gente".

Comentários