Corrida abre festejos em Cachoeiro - Jornal Fato
Especial

Corrida abre festejos em Cachoeiro

São 1,8 mil competidores nas categorias masculino e feminino e mais 400 crianças


A corrida de São Pedro chega à sua 41ª edição com o tema "Tradição que transforma". Entre as novidades anunciadas, estão o aumento no número de vagas e a premiação que, pela primeira vez, incluirá troféus para os três primeiros lugares entre os atletas do município.

"O tema não podia ser melhor. Estamos em plena transformação, trabalhando muito para uma cidade mais bonita, feliz e esportiva. Temos a participação de muitos atletas profissionais e nada mais justo que premiarmos, também, os atletas de nossa cidade", analisa o prefeito Victor Coelho. A corrida é organizada pela prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer de Cachoeiro (Semesp).

A tradicional prova abre a festa de Cachoeiro neste sábado (22), às 19h00, com largada e chegada no pavilhão da Ilha da Luz. São 1,8 mil competidores nas categorias masculino e feminino, divididas nas três opções de percursos: 5, 10 e 15 km. Para a corrida kids, são 400 crianças e a largada será às 15h00.

"A corrida é um grande momento na Festa de Cachoeiro", define a secretária de Esporte e Lazer de Cachoeiro, Lilian Siqueira. Os participantes, na retirada do kit, contribuem com pacote de fralda geriátrica, os adultos, e um litro de leite, as crianças.

Comentários