Cida Custódio: beleza com profissionalismo - Jornal Fato
Especial

Cida Custódio: beleza com profissionalismo

Cabeleireira responsável por criar protocolo para tratamento afro para conceituada marca, em seu salão cuida de todo o tipo de cabelo


Ronaldo Santos

Constante capacitação, rigor com a qualidade dos produtos que oferece e dedicação total aos clientes.

Eis a fórmula, revelada pela conceituada cabeleireira Cida Custódio, do sucesso de mais de duas décadas do seu salão Beleza Vip, em Cachoeiro de Itapemirim.

Treinamento sempre esteve entre as prioridades da competente profissional: ela se aperfeiçoou no Senac e virou professora da instituição antes de montar o empreendimento. Atualmente, além do trabalho no salão, ministra aulas para os próprios instrutores do Senac por meio da inovadora marca de cosméticos que representa, a paulista Sweet Hair.

Natural de Mimoso do Sul, Cida já mora há 25 anos em Cachoeiro. Mas o contato com a profissão ocorreu através de primas cabeleireiras em Aracruz, onde deu os primeiros passos e descobriu o que queria fazer da vida. "Trabalho com o que gosto, estou realizada", orgulha-se.

Hoje em dia tem como carros-chefe loiro e tratamento para cabelo afro e cacheado. A partir do conhecimento adquirido em quase 30 anos de atuação no ramo e da indicação de um amigo que mora na Argentina, Cida Custódio desenvolveu todo o protocolo para tratamento de cabelo afro para a marca Sweet Hair, que está presente em mais de 70 países.

Recentemente, lançou a criação na feira internacional de cosméticos Hair Brasil. "O tratamento deixa o cabelo saudável, realmente faz a redução do volume e a definição do cacho é perfeita", garante.

Agora, todo mês a cabeleireira tem viajado pela empresa Sweet Hair para ministrar treinamentos. E no ano que vem está previsto de ir até para o exterior.

A marca, segundo Cida, por conta da tecnologia de ponta aplicada em seus produtos, obteve reconhecimento mundial de sua qualidade, principalmente na Europa, onde o mercado é bastante exigente. 

Sobre o panorama do setor na região, ela observa que os profissionais de beleza atualmente têm muito mais oportunidade de se aperfeiçoar e oferecer o melhor para os clientes. A busca por qualificação, no entanto, é pequena.  

"A capacitação é fundamental neste ramo e é preciso ter muito interesse em aprender", conclui Cida Custódio.     

Comentários