Artesanato é boa opção como presente - Jornal Fato
Especial

Artesanato é boa opção como presente

Artigos únicos são comercializados em estande montado no centro de Cachoeiro


Mais de 30 artesãos locais estão expondo e vendendo seus trabalhos - Foto: Divulgação/PMCI

Com mais de 30 artesãos alocados em um estande na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim, o 1º Natal Arts na Praça, se tornou uma boa opção para quem quer presentear com artigos únicos. A estrutura fica montada até o próximo dia 28 e funciona, diariamente, em horário comercial.

No local são seguidos os protocolos de segurança sanitária em relação à pandemia de Covid-19. Por isso, é essencial que os visitantes utilizem máscara de proteção e mantenham a higiene das mãos.

De acordo com Francisco Montovanelli, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, o setor de artesanato é bem específico e merece, de fato, atenção especial. "Existe um grande número de artesãos que necessitam de reconhecimento para divulgação de seus produtos", destaca Montovanelli.

A organização é de responsabilidade da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), em parceria com a Aderes, Sebrae e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro (Semdec) - que ficou responsável pela seleção dos interessados em ocupar os espaços de divulgação e de comércio dos produtos.

Comentários