"A disputa eleitoral acabou, agora estamos todos unidos"

Ramon Silveira (PSDB) fala sobre metas e desafios como vereador eleito em Cachoeiro

18/10/2024 08:56
"A disputa eleitoral acabou, agora estamos todos unidos" /Foto: Divulgação

O recém-eleito vereador de Cachoeiro de Itapemirim, Ramon Silveira (PSDB), foi o sétimo mais votado (1.694 sufrágios) entre os 19 eleitos. Prestes a assumir o primeiro mandato, ele apresentou ao Jornal FATO suas motivações para ingressar na política e seus planos para o município.

Com uma carreira que abrange a promoção de eventos, o radialista e ex-secretário de Esportes de Cachoeiro pretende aplicar sua experiência no prol da cidade. Eleito em coligação diversa do prefeito eleito Theodorico Ferraço (PP) considera que com o fim da disputa eleitoral, é hora de unir esforços por Cachoeiro.

Confira a entrevista:

Jornal FATO: Qual é o motivo para se candidatar a vereador?

Ramon Silveira: tenho 44 anos de vida, comecei muito cedo a trabalhar, graças a Deus prosperei na vida e quero que todo o morador de Cachoeiro tenha uma vida próspera. Acredito que na câmara municipal, no setor público, eu possa contribuir da mesma forma que contribui no setor privado. Sabemos da dificuldade, da morosidade, dos desafios, mas estou acostumado a enfrentar obstáculos na vida, estou com garra e com muita vontade de trabalhar em prol da cidade que eu nasci, que eu moro e que eu amo!

 

Como seu trabalho como promotor de eventos, radialista e secretário de esportes influencia sua visão para o desenvolvimento cultural de Cachoeiro?

Minha experiência me deu uma visão ampla e tenho certeza de que posso contribuir muito na Câmara. Uma das minhas metas é garantir mais atenção à cultura popular de Cachoeiro. Eles precisam de apoio, transporte para levar nossa cultura a outras cidades e até estados. Também posso contribuir na comunicação, como dizia Chacrinha, "quem não se comunica se trombica". Quero ser uma ponte entre o povo e o Executivo, ajudando a aproximar a administração pública da população, que gosta de ver seus líderes nas ruas, de falar no olho. Na área de eventos, pretendemos valorizar nossos artistas locais e buscar mais investimentos para editais culturais.

 

Quais são suas prioridades legislativas para o primeiro ano de mandato?

Minha prioridade será buscar emendas para a construção de um hospital público veterinário em Cachoeiro. Fiz o compromisso de, nos primeiros três meses, já ir para Brasília em busca de recursos. Muitos acham que é utopia, mas eu acredito na sensibilidade dos nossos deputados e senadores. A causa animal será uma prioridade no meu primeiro ano.

 

Quais são os principais desafios que você acredita que Cachoeiro enfrenta atualmente? Como pretende lidar com eles ao longo do mandato?

A mobilidade urbana é o maior desafio. Toda cidade precisa de uma boa mobilidade para se desenvolver. Vou trabalhar junto com o Executivo, cobrando medidas emergenciais para que essa melhoria comece nos primeiros meses de mandato.

 

Há algum projeto de destaque que você gostaria de implementar?

Além do hospital público veterinário, quero implementar um turismo forte em Cachoeiro, com eventos culturais que incentivem a economia local. Também vou propor a criação de um fundo municipal de turismo e apoiar ações externas para o turismo rural, de aventura, negócios, religioso e cultural. No esporte, quero criar o Conselho Municipal de Esportes e contribuição o programa Bolsa Atleta.

 

Como você vê o cenário político em Cachoeiro e a relação com o Executivo no futuro mandato?

A disputa eleitoral acabou. Agora, todos estamos unidos pelo bem de Cachoeiro. Estou muito animado em contribuir com o prefeito eleito. Já fui secretário de Esportes, atuo na comunicação e produção de eventos, então acredito que posso dar minha contribuição. Espero que Ferraço nos dê a oportunidade de, junto com ele, fazer Cachoeiro se tornar uma das maiores cidades economicamente do Estado.