Inscrições de professores para Pré-Enem terminam amanhã (12) - Jornal Fato
Emprego

Inscrições de professores para Pré-Enem terminam amanhã (12)

Os interessados deverão entregar as cópias simples de toda a documentação especificada no edital em envelope lacrado, das 9h00 às 17h00


Termina nesta terça-feira (12) a inscrição para os professores que desejam atuar no curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), o Pré-Enem Digit@l. O processo de credenciamento será realizado pela Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

Podem participar profissionais de instituições públicas e privadas com experiência comprovada em turmas de cursos preparatórios para o Enem e vestibulares, preferencialmente, ou em turmas de 3ª série do Ensino Médio. Para isso, é preciso ter formação em nível superior que habilite para o exercício da docência nas disciplinas desejadas ou formação em área afim, conforme previsto no edital 001/2019.

Os interessados deverão entregar as cópias simples de toda a documentação especificada no edital em envelope lacrado, das 9h às 17 horas, na Secretaria Escolar da Esesp, localizada na Rua Francisco Fundão, nº 155, bairro Morada de Camburi, em Vitória, CEP: 29062-545. Também serão aceitas as documentações encaminhadas por meio de envio expresso (Sedex), sendo considerada a data da postagem, para o mesmo endereço.

A avaliação dos documentos ficará sob a responsabilidade de uma comissão composta por cinco integrantes, sendo três da Sedu e outros dois da Esesp. Os docentes ficarão responsáveis por planejarem e ministrarem as aulas no Pré-Enem Digit@l, encaminharem o planejamento dessas aulas nos prazos estipulados, além de participarem de eventuais reuniões promovidas pela coordenação de curso.

Os documentos devem ser entregues até 12 de março. A lista contendo os nomes dos candidatos aptos será divulgada nos sites da Secretaria de Estado da Educação (www.sedu.es.gov.br) e da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (www.esesp.es.gov.br).

Os valores da hora/aula serão fixados de acordo com a sua titulação, indo de R$ 85,00 para graduados a R$ 123,00 para doutores ou professores com notória especialização. As aulas acontecerão em 40 polos, distribuídos em 36 municípios do Estado.

Pré-Enem Digit@l

As aulas presenciais serão desenvolvidas em sintonia com a virtual. O apoio presencial terá polos e aulões temáticos por região, com enfoque nas disciplinas de Redação e Matemática uma vez por semana, e aulões quinzenais contemplando as outras áreas do conhecimento.

Os professores poderão atuar nas disciplinas de Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), para a área de conhecimento de Linguagens, códigos e suas tecnologias; História, Geografia, Filosofia e Sociologia, para Ciências Humanas e suas tecnologias; Biologia, Química e Física, para Ciências da Natureza e suas tecnologias e Matemática para Matemática e suas tecnologias.

Para o apoio presencial, os estudantes serão selecionados mediantes as notas apresentadas em Matemática e Português no ano anterior, conforme número de vagas disponíveis para o polo desejado.

Acesse o edital aqui.

 

Comentários