Hospital Evangélico oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência

As vagas disponíveis são compatíveis com as limitações apresentadas pelos candidatos, visando proporcionar ambiente de trabalho seguro, acessível e produtivo para todos

23/05/2024 15:16
Hospital Evangélico oferece vagas de emprego para pessoas com deficiência

O Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (HECI) está em processo de seleção para preencher vagas de emprego destinadas a diferentes perfis, incluindo pessoas com deficiência (PCD), Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições específicas.

O médico Vitor Mendes, dos Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), esclarece os requisitos para cada grupo: para as pessoas com deficiência, a comprovação é realizada por meio do preenchimento do Laudo Caracterizador de Deficiência pelo médico, seguindo as normas e legislações vigentes. Além disso, pessoas reabilitadas com certificado emitido pelo INSS também são consideradas PCD.

Para aqueles com TEA, é necessário apresentar laudo médico emitido por neurologista, com diagnóstico expresso, limitações de atividades diárias e CID. O hospital também considera candidatos com outras patologias neurológicas, psiquiátricas e reumatológicas. Nestes casos, é essencial apresentar laudo do médico assistente com diagnóstico, CID e informações sobre as limitações de vida diária.

Mendes enfatiza que o Hospital Evangélico está preparado para receber e integrar profissionais de diferentes perfis, garantindo cultura inclusiva e ambientes de trabalho adaptados conforme as necessidades de cada colaborador.

As vagas disponíveis são compatíveis com as limitações apresentadas pelos candidatos, visando proporcionar ambiente de trabalho seguro, acessível e produtivo para todos. Os interessados em participar do processo seletivo podem obter mais informações e se candidatar através do site oficial do Heci. O envio do currículo deve ser feito pelo site na aba (Trabalhe Conosco).

Em grande parte, as vagas destinadas a pessoas com deficiência não são preenchidas devido à falta de divulgação e informação, tanto por parte das empresas, quanto da sociedade em geral. A deficiência, seja física ou de qualquer outra natureza, não deve ser vista como um impedimento para a participação ativa desses indivíduos no mercado de trabalho.