Cachoeiro inicia o ano de 2024 com saldo positivo de empregos - Jornal Fato
Emprego

Cachoeiro inicia o ano de 2024 com saldo positivo de empregos

Município acumulou um saldo de 217 novas vagas de trabalho formal criadas no período


- Foto: Reprodução/Web

Cachoeiro de Itapemirim começou o ano de 2024 com um saldo positivo na geração de empregos, segundo o Caged, instrumento do Ministério do Trabalho que acompanha a movimentação do mercado de trabalho formal em todo o Brasil.

Considerando os dados referentes aos meses de janeiro e fevereiro, os mais recentes disponíveis, o município acumulou um saldo de 217 postos de trabalho formais criados (diferença entre admissões e demissões).

Os setores de serviços e industria foram os que mais contribuíram para o bom resultado, com saldos de 337 e 74, respectivamente. Jovens entre 18 e 24 anos representam a maioria do público empregado no período, com um saldo de 129 novos contratos.

Em relação ao estoque de empregos - número total de contratos de trabalho formal em vigência -, Cachoeiro soma 47.146 contratos de trabalho formal em vigência.

"Estamos acumulando um saldo muito positivo de empregos ativos, mês após mês, o que denota que estamos no caminho certo na implementação de políticas públicas de fomento à economia e valorização dos pequenos e médios empreendedores", destaca o prefeito Victor Coelho.

Comentários