Gente nossa em evidência - Jornal Fato
Artigos

Gente nossa em evidência

O escritor Romulo Felippe foi eleito para a cadeira número 9 da Academia Espírito-santense de Letras


Foto: Divulgação

O escritor Romulo Felippe foi eleito para a cadeira número 9 da Academia Espírito-santense de Letras. "É uma das maiores honras da vida de qualquer escritor", definiu o cachoeirense autor de obras como "Monge Guerreiro" e "O Farol e a Tempestade".

 

Parabéns em dose dupla! Tony Pontes, nosso técnico em raio-x, comemorou na última semana, além de seu aniversário, 25 anos de Hospital Evangélico. Agradecemos pela parceria e desejamos comemorar muitos anos juntos ainda.

 

AGENDA * Dia Nacional da Voz / Dia do Leonismo Mundial e aniversário da introdução daquele movimento no Brasil / Dia Nacional da Dinamarca / Dos Santos: Frutuoso de Braga (monge e bispo); Julião; Marçal; Bernadete Soubirous e Calisto de Corinto. / Aniversariante de HOJE: ex-colega na Viação Itapemirim, Mário Jussim.

REGISTRO * Dia 8 vindouro às 19h00, "live" beneficente de aniversário (24 anos de fundação do grupo musical cachoeirense, o D-14.). - Traremos mais detalhes. / Começou, no Estado, a vacinação contra a gripe, cientificamente, conhecida como Influenza ou H1N1. 

 

DAQUI & DALI

01)   CITRON * Registramos, com máxima satisfação, o belo trabalho - em vidraçaria - realizado na redação desta coluna - pelo competente técnico Ângelo Augusto Assis Silva da empresa especializada CITRON que tem a direção de seu pai Daniel Pereira da Silva (Sra. Maria), este nosso veterano amigo e distinto ex-colega na agência do Banco Predial do RJ / UNIBANCO, em nossa cidade. 

02) EMPREGO * Visando conhecer melhor a linha de crédito emergencial ligada ao recém-criado Fundo de Proteção ao Emprego, operado pelo BANDES, empresários de nossa cidade tomaram parte de recente encontro on-line. - O Fundo faz parte do pacote de medidas socioeconômicas para ajudar empresas diretamente impactadas pela pandemia, como bares, restaurantes, hotéis, pousadas, eventos sociais, esportivos, culturais e de turismo.

 

T E M P E R A T U R A      M A X I M A

O IDEIES/FINDES, em seu anuário da Indústria do Petróleo revela que o setor de petróleo e gás continua sendo o mais relevante para a indústria capixaba. // Era esperado, para ontem, um grande reforço para a luta contra a pandemia de Covid -19, no Estado: 124,7 mil doses.  // Nosso novo Bispo Diocesano Dom Luiz Fernando Lisboa - nascido em Marques de Valença (RJ) - receberá o título de "Cidadão Cachoeirense", segundo anunciou o Presidente da Câmara, Braz Zagotto (PV). // Estudo de profissionais de saúde de São Paulo aponta que a vacina Coronavac produzida pelo Instituto Butantan (aplicada na população capixaba) tem uma taxa de eficiência de imunização da ordem de 73,8 % // UMA ÓTIMA: - a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do ES (FAPES) firmou acordo coma Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e o MEC para execução do Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação que vai oferecer 75 bolsas de estudos para o Espírito Santo: 45 de mestrado, 20 de doutorado e 10 de pós-graduação. // Com o texto ainda dependendo de aprovação do Senado Federal, a Câmara dos Deputados prorrogou o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda para o dia 31 de julho. // - Dá gosto de ver: espaços públicos da cidade têm recebido novas cores também por iniciativa de artistas visuais contemplados pela Lei Aldir Blanc.  // Próximo alvo será a ponte de pedestres Governador João Bley" que liga a Beira-Rio ao bairro Aquidaban.// - Auguramos pleno sucesso ao Prefeito Victor Coelho na presidência da Associação dos Municípios do ES (AMUNES). // - Mosquitos estão na área: foram notificados cerca de 3,6 mil casos de dengue -de janeiro a março - no ES. // Um BOM DIA ESPECIAL para os "leões" e domadoras dos LIONS CLUBE de nossa cidade. // ELYAN PEÇANHA // ([email protected]).


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários