GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA - Jornal Fato
Artigos

GENTE NOSSA EM EVIDÊNCIA

O professor Ricardo Lúcio participou do Workshop "Capacitação para o ensino do Judô no âmbito escolar"


O professor Ricardo Lúcio (D) participou do Workshop "Capacitação para o ensino do Judô no âmbito escolar", ministrado pelo professor japonês Hirotaka Okada e promovido pelo Instituto Kodokan do Brasil, juntamente com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ). Durante o evento foram abordados temas como segurança nas aulas de judô e instruções básicas para treinar crianças. O "workshop" faz parte do programa Judô nas Escolas, um projeto do governo japonês que enfatiza a importância de introduzir a arte marcial nas escolas e reforçar a metodologia do ensino pedagógico concentrada nos aspectos motivacionais, priorizando a integridade física e psicológica dos alunos. - E tudo isso agora será oferecido aos estudantes da ESCOLA CANADENSE MAPLE BEAR CACHOEIRO com a implantação de aulas no contraturno 

 

Almoço na residência de Elzinha Lesqueves para receber a ex-miss Cachoeiro,Therezinha Gama, atualmente radicada no Rio de Janeiro

 

Garotão que acaba de completar 3 aninhos Davi Barone Bessi é filho de Beatriz Barone e André Bessi

 

Maria Fernanda de Aguiar Kriiger Sampaio. Essa linda moça é princesa até no nome

 

AGENDA 

01) REGISTROS * Hoje é Dia da Cátedra de São Pedro, apóstolo. // Santos: Pascácio, Abílio, Maximiano, Lineu e Margarida de Cortona. // Nossa Senhora do Amparo, hoje, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Vargem Alta. // Abrimos a agenda de hoje para abraçar, mui especialmente, nosso ex-colega de Banco Predial, o Luiz Gonzaga Madureira de Oliveira pela passagem de sua data natalícia. 

02 ) PARABÉNS * Coluna cumprimenta os aniversariantes desta sexta: a Juíza de Direito aposentada, Dra. Marília de Medeiros Mignone. / A Sra. Maria Helena Cricco, esposa do Tenente PM Arionaldo. /Radialista Romildo André, atuante na Rádio Cultura FM de Castelo / Advogado Dr. Reinaldo Bernardo de Souza / Rotariano Ricardo Costa dos Anjos / Lauriete Rodrigues de Almeida./ Ailton Alves Weller Jr. 

 

Daqui & Dali 

01 # Como não circulamos amanhã (23), antecipamos nosso abraço para quem estará contando nova idade: nosso prezado amigo e cunhado bancário aposentado do BB, Ricardo Gonçalves Neto, esposo da nossa mana Elyanara, titulares do Katata´s, no final da Beira Rio. / Afinado violonista e cantor Sidney Jordão / Cantora de serestas Lucideide Moreira / Niver de casamento de Karina - Thales Machado.

02 # Dia 23 de fevereiro é data da fundação do Rotary Clube Interncional, em Chicago (EUA), em 1905 por Paul Percy Harris. / Dia do Rotariano e do Agente Fiscal. / Dia Nacional de Brunel e República da Guiana / Santos: Policardo, Sereno e Romana / Dia da Compreensão e Paz Mundial / Niver de famosos:  atores americanos Peter Fonda (1939) e Dakota Faning (1994).

 

TEMPERATURA MAXIMA

Cumprimentamos o jovem estudante Vitor de Carvalho Teixeira Silva, filho de Ana Paula - Andre Fernando, neto da Sra. Dione - Deninho, aprovado em 15º lugar no vestibular de medicina da MULTIVIX. =*= Não achamos muita vantagem a vitória do Vasco da Gama sobre o Serra, noite de quarta no Estadio "Kleber Andrade", na capital.  =*= Bastante elogiada atuação da biomédica Dra. Ozana Varga, na Clínica de Tratamentos Estéticos Rosa Binotti. // Domingo(24), Dia do "Webdesigner (Alô Waguim!).// Quem estará aniversariando é o nosso companheiro de movimento leonístico no Lions Clube "Frade e a Freira", o CL Nelson Costa Filho (Nelsinho) e seu filhote Marden // Também naquela data a Lara Helena, filha de Maria Helena e Tenente BM Arionaldo. // Segunda-feira (25): comerciante Ézio dos Santos (da Corex Papelaria); Antonio Carlos (Teteke) gerente  da Caixa Econômica Federal e nosso prezado amigo e vizinho Romário Volpato. // De parabéns os bombeiros capixabas Cabo BM Hugo Meneguiti e o SD BM Leonardo Rovetta que participaram do resgate de vítimas em Brumadinho (MG): foram homenageados na Câmara pelo vereador Delandi Macedo. // Será realizado hoje e amanhã no campo de futebol de Marobá, em Presidente Kennedy, o II Festival Gastronômico de Verão, em promoção daquela municipalidade. // Prefeitura de Itapemirim irá marcar uma nova data para o concurso público daquele município que seria realizado domingo (24). // Hoje é Dia da Cátedra de São Pedro. // Somos do tempo em que frequentávamos as sessões das 10 da manhã, aos domingos, nos Cines Cacique e Broadway. 

Um bom fim-de-semana. 

Elyan Peçanha (novo fone: 28-3025-1539)


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários