Gente nossa em destaque - Jornal Fato
Artigos

Gente nossa em destaque

Rubens Moreira recebe o deputado Marcos Mansur para um bate papo sobre os desafios do desenvolvimento regional diante do combate ao coronavírus


Foto: Divulgação

Rubens Moreira recebe o deputado Marcos Mansur para um bate papo sobre os desafios do desenvolvimento regional diante do combate ao coronavírus. Na oportunidade também foi pontuado o nome de Rubens Moreira para a prefeitura de Presidente Kennedy.

 

Se mantendo quieto em casa, mas orientando seus clientes, Wallace Hull está aguardando o retorno da rotina, para voltar a clicar os grandes eventos de Cachoeiro.

 

"Mudança de vida" é o que a professora Telma Novaes tem proporcionado a diversas pessoas através da inclusão de Deficientes Visuais com a divulgação do Braille e a Psicanálise, em seu Instituto. "Você pode ser o que quiser, independente das circunstâncias", afirma.

 

Construindo conteúdo juntos. Esse foi o objetivo de mais uma live produzida, na última quarta, pelo Setor de Comunicação do Hospital Evangélico, coordenado pela jornalista Denise Vieira. Participaram da transmissão, a infectologista Dra. Patricia Vivyanne e a oncologista Dra. Sabina Aleixo. Elas responderam perguntas enviadas pelas redes sociais sobre a transmissão e prevenção do Coronavírus - Covid 19.

 

Junior Freitas com os médicos Sabina e Polido fazendo doação para a Casa de Apoio dos Portadores de Câncer, em nome da Usina Paineiras.

 

 

AGENDA * Nesta data, a nossa SANTA CASA DE MISERICÓRDIA (SCMCI) completa 120 anos de fundação. / Dia Mundial do Circo e do Artista Circense (- Alô palhaço Pimpolho!) / Do Serviço Social; do Ator; Nacional do Grafite / Santos: João Damasceno; João do Egito; Ruperto; Mateus, Lázaro da Pérsia, Lídia e Guilherme Tèmpier.

PARABÉNS * Para a graciosa IARA, filha do casal Marcília -  Sebastião Castro, eles veteranos amigos deste colunista, comerciantes no trevo do BNH. / Rotariano Dr. José Eurico Altoé / Joerley Dessaune (Lelei) / Jeane Denise / Neide Ultramar / Niver de casamento de Regina - Josimar Rabelo / João Pedro Depes / Amanhã, niver na família do Lions Clube Cachoeiro "Frade e a Freira".

 

DAQUI & DALI 

IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em maio, vai devolver o valor das taxas pagas por aqueles que se inscreveram no concurso para o Censo Demográfico de 2020 que foi suspenso por conta da crise do novo coronavírus.

 

 O Banco do E. E. Santo - BANESTES acaba de anunciar que o prazo de reparcelamento de dívidas foi estendido em até 180 dias: um aumento em relação ao prazo de 60 dias dado pelo banco, anteriormente.  - O Sicoob-ES, efetivo parceiro desta colunaainda está definindo medidas para suprir esta demanda e vai comunicar aos associados, nos próximos dias.

 

Temperatura Máxima

Por conta da pandemia do coronavírus, a Agencia Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) suspendeu por 90 dias os corte de energia por inadimplência. // Apesar disso, é fundamental que se pague as contas, evitando acúmulo em débitos futuros. // "Tem pessoas abusando: - ao invés de ficar em casa, evitando a propagação do coronavírus, aproveitam as folgas dos colégios e serviços para curtirem praias e shoppings - Depois, vem os chororôs... (Júlio Frauches, em AT).  // As limitações de se ir às ruas - durante a pandemia do coronavírus -  não inviabilizarão a comemoração da Semana Santa em nossa estado: missas e cultos no ES chegarão aos lares, via Internet. // O presidente Bolsonaro anunciou pelo "twitter" que vai incluir as casas lotéricas na lista dos serviços essenciais que não podem ser fechados. // O Secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, anunciando barreira sanitária no Aeroporto de Goiabeiras, na capital do estado. // O presidente da Associação Médica do ES, Dr. Leonardo Lessa, diz que ter um hábito de vida saudável ou ser atleta, com um sistema imunológico fortalecido, ajuda não somente no caso da pandemia, mas na saúde em geral. // Seguem, com validade por tempo indeterminado, as carteiras de motoristas (CNHs) vencidas a partir de 19 de fevereiro, em função da impossibilidade dos mesmos procederem as ações de renovação. // A Associação dos Diários do Interior do E. E. Santo (ADI - ES) terá Assembleia Geral Extraordinária, excepcionalmente, por intermédio de videoconferência, as 10h30 de segunda (30). A ADI-ES é presidida pelo nosso diretor, o jornalista Wagner Santos. // Cada associado, com antecedência mínima de 24 horas, terá conhecimento do "link" para acessar a conferência. 

 BOM DIA, Elyan Peçanha ([email protected]).

 


Elyan Peçanha Colunista social

Comentários