Gente nossa em destaque - Jornal Fato
Artigos

Gente nossa em destaque

A Usina Paineiras fez uma doação de 500 litros de álcool para a Santa Casa de Cachoeiro


Foto: Divulgação

A Usina Paineiras fez uma doação de 500 litros de álcool para a Santa Casa de Cachoeiro na luta contra o coronavírus.

 

Quem comemora aniversário hoje é o administrador Daniel Louzada, que na foto posa ao lado da esposa Bethânia Armani e do filho Davi. Parabéns.

 

AGENDA

REGISTROS * Hoje, nosso município comemora 153 anos de emancipação. / Dom Pedro I promulgou a 1ª Constituição Brasileira, a "Carta Outorgada", em 1824 / Dia Internacional Em Memória das Vítimas da Escravidão. / Dos Santos: Cesário, Vitor, Lúcia, Desidério e Quirino / Abrimos a agenda cumprimentado, pelo niver, a vizinha Luciene Gomes Buzon.

PARABÉNS * Coluna parabeniza os aniversariantes: profissional da fotografia, o Jorge da Fonseca Weller / Advogado Dr. Roberto Depes / Lurdinha Nunes / Desportistas: Ex goleiro do Estrela do Norte FC, o João Schubert e o popular "Ticocó" / Geovani Neves / Maria Inês Pena Machado / Advogado Dr. Roberto Depes / Glorinha Frauches Cola / Amanhã, "parabéns" na Indústrias de Ladrilhos Grafanassi.

 

DAQUI & DALI

1) Assim como os profissionais da saúde, os trabalhadores da limpeza urbana merecem o reconhecimento da população, afinal, mesmo em meio à pandemia, eles não param de trabalhar contribuindo para a saúde pública.

2) É importante que cada cidadão faça a sua parte, descartando o lixo corretamente e depositando as sacolas na rua, próximo ao horário de passagem dos veículos de coleta. (Com PO/AT).

3) A nossa municipalidade, em decreto, ampliou para 15 dias o período de suspensão das atividades do comércio e de prestação de serviços de serviços no município.

 

BOLSONARO: - "A IMPRENSA É ESSENCIAL!"

Acaba de ser publicado o decreto que inclui a imprensa na relação dos serviços essenciais e vedou que os trabalhadores desta área profissional sejam proibidos de circular.  - São 33 as atividades consideradas indispensáveis à população durante a pandemia de coronavírus.

"São essenciais os serviços relacionados à imprensa, por todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis, incluídos a radiodifusão de sons e de imagens, a Internet, os jornais e as revistas, dentre outros", destaca do texto.  

 

TEMPERATURA MAXIMA

 A campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza), em nossa cidade, está em 32 unidades básicas de saúde (UBS) e na Ilha da Luza. - O horário se mantém de segunda a sexta das 08h00 às 16h00, nas UBS e das 08h00 às 18h00, na Ilha da Luz.  // Do Presidente da Associação dos Caminhoneiros do Estado, Ubirajara Nobre (o "Bira"): - "responsáveis pelo transporte de produtos, o caminhoneiros, alertam que alguns alimentos podem faltar nos supermercados". // "Abrigos de ônibus, alambrados de quadras, campos e praças, tampas de bueiros e papeleiras são danificados, constantemente, em Vitória" (A Tribuna). // - SÓ LÁ ??!! // Mais de 13 mil empregados de bares e restaurantes foram demitidos no Estado, entre eles garçons, auxiliares de cozinha, cozinheiros, profissionais da limpeza e do administrativo. // Carteiras de motoristas vencidas a partir de 19 de fevereiro seguem com validade por tempo indeterminado devido a impossibilidade do motorista participar do processo de renovação. // Tidos como sábios ensinamentos, os "ditados" populares são parte do nosso cotidiano: "- Quem ama o feio, bonito lhe parece". // E vovó dizia: "- Cacunda de bobo é poleiro de esperto". // O compositor Bruno Caliman (42) é baiano, mas mora em Vila Velha, diz: "- O Espírito Santo me inspira a compor. - É a terra onde meu pai nasceu".  - São seus os "hits": Camaro Amarelo, Domingo de Manhã, Cobaia e Escreve Aí. // Contrate para deleite dos alunos de sua escola, o show "Momento Mágico" com o nosso prata-da-casa, Paulo Beleza (28-99984.7965). // Parque ecológico da Pedra Azul está fechado. // Um sonho nosso era participar de um cruzeiro marítimo. - Ainda bem que acordamos a tempo... 

 BOM DIA, Elyan Peçanha // ([email protected]).

 


Elyan Peçanha Colunista social

Comments