Estudantes já se preparam para Enem 2019 - Jornal Fato
Educação1

Estudantes já se preparam para Enem 2019

Os aulões acontecem em 40 escolas de referência, de 36 municípios do Espírito Santo


Foto: divulgação/Sedu

Começaram nesta semana as aulas do Pré-Enem Digit@l 2019, ofertado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu). Os aulões acontecem em 40 escolas de referência, de 36 municípios do Espírito Santo. Dois mil estudantes participaram do processo seletivo e já se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será realizado nos dias 3 e 10 de novembro.

Um dos inscritos é David da Silva Gomes, de 17 anos, que cursa a 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Hunney Everest Piovesan, em Cariacica, pretende fazer o Enem para passar no curso de Psicologia. "Meus amigos que cursaram ano passado, falaram muito bem do Pré-Enem, que aprenderam muito pela forma do professor ensinar. Agora que estou no curso, vejo que realmente é isso. Está até acima das minhas expectativas", contou o estudante.

As aulas de matemática, redação e outros componentes curriculares são ministradas por professores credenciados pela Escola de Serviços Públicos do Espírito Santo (Esesp) e contam com experiência em cursos preparatórios para o Enem ou vestibulares.

Glauber Silveira, diretor da unidade escolar, relatou que é muito gratificante ver tantos alunos emprenhados para o Enem. "Como nossa escola é um polo, recebemos estudantes de outras unidades da região. Eles têm uma oportunidade única, pois para prepará-los, é utilizada uma metodologia que facilita a compreensão dos conteúdos. O trabalho está sendo bem feito, estamos esperando o resultado vir", disse.

É importante lembrar que as inscrições para o Enem começam no dia 06 de maio e vão até o dia 17 do mesmo mês, no endereço enem.inep.gov.br/participante. O valor da taxa de inscrição é de 85 reais e pode ser paga até 23 de maio. Quem pretende requerer a isenção da taxa, deve ficar atento.  A solicitação deve ser feita de 01 a 10 de abril.

Comentários