Sesi abre 80 vagas gratuitas da Educação de Jovens e Adultos à distância (EJA EaD) - Jornal Fato
Educação

Sesi abre 80 vagas gratuitas da Educação de Jovens e Adultos à distância (EJA EaD)

O curso será ministrado na unidade de Jardim da Penha, em Vitória. Interessados devem preencher cadastro de interesse até o dia 23 de abril.


Para quem está interessado em voltar a estudar, o Sesi ES está ofertando vagas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no modelo Ensino à Distância (EaD) e aulas totalmente gratuitas. Ao todo são 80 vagas abertas para todos os públicos. O curso será ministrado na unidade de Jardim da Penha, em Vitória. Acesse sesies.com.br/eja e preencha o cadastro de interesse até o dia 23 de abril.
 
A EJA no modelo à distância foi pensada especialmente para o aluno adulto concluir o nível médio de forma rápida e eficaz, com até 18 meses de duração. Além disso, conta com uma metodologia exclusiva: o reconhecimento de saberes. Por meio dela, o Sesi identifica, valida e certifica as competências e habilidades adquiridas pelas experiências de vida e trabalho do estudante adulto.
 
Uma proposta flexível que permite ao aluno atrelar o estudo a sua rotina já que poderá acessar os conteúdos via internet em qualquer lugar e horário. Uma alternativa de aprendizado que atende as exigências da atualidade, em um mundo cada vez mais conectado.
 
Essa é uma oportunidade de desenvolver habilidades, elevar o nível de escolaridade e se qualificar para o mercado pós-pandemia. Isso porque os alunos da EJA EaD terão como bônus um curso de qualificação profissional, que será oferecida em parceria com o Senai ES de forma totalmente gratuita.
 
Como será o curso

As aulas acontecerão de forma on-line, durante quatro dias na semana. Para participar das aulas na modalidade EaD, o aluno deverá dispor de computador ou notebook com acesso à internet banda larga, navegador de internet instalado, webcam e microfone, pois os conteúdos são apresentados em uma plataforma digital, denominada ambiente virtual de aprendizagem (AVA).
 
Nela serão disponibilizadas materiais multimídias, como vídeos, animações, simulações e textos, elaborados exclusivamente para o desenvolvimento do curso.
 
No curso, também estão previstas atividades, aulas e avaliações presenciais. No período inicial do curso, denominado "Diagnóstico inicial - reconhecimento de saberes" a presença dos alunos é obrigatória. No período que representa a 20% da carga horária total do curso. Neste momento, os encontros presenciais passam a realizados uma vez por semana (conforme calendário do curso).
 
Inscrições

O candidato deverá preencher o cadastro de interesse no site sesies.com.br/eja, dentro do período de 05 a 23 de abril, preenchendo todos os campos solicitados.
 
O cadastro de interesse não é válido como matrícula. A convocação dos alunos será de 19 a 30 de abril para efetivação da matrícula.
 
Quem pode se inscrever
 
Os interessados no Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos à distância devem ter idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula.
 
Além disso, precisa comprovar escolaridade anterior, Ensino Fundamental completo. O Sesi aceita como comprovante documentos como declaração de escolaridade ou histórico escolar emitidos pela última escola frequentada, o Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) ou ainda a Certificação Parcial do Ensino Médio (Escola Regular ou Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - ENCCEJA).
 
Mais informações podem ser adquiridas pelos telefones 0800 102 0880 e 3334-7300, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (exceto feriados nacionais e locais).
 

Comentários