Rede municipal de ensino inicia processo de matrículas - Jornal Fato
Educação

Rede municipal de ensino inicia processo de matrículas

Na próxima semana, começa o período das rematrículas


- PMCI

Nesta semana, começa o processo de preenchimento das vagas oferecidas pela rede municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim para o ano letivo de 2019. Os primeiros a serem chamados às unidades são os pais e responsáveis por alunos que queiram cursar o primeiro ano do ensino fundamental, no sistema de tempo integral, nas escolas Athayr Cagnin (Abelardo Machado) e Julieta Deps Tallon (Zumbi) ou no pré I da Aurora Estellita Herkenhoff (Aquidaban).

Eles deverão comparecer às secretarias dessas unidades, nesta terça (6) e nesta quarta (7) para a inscrição, sendo que o quantitativo de interessados será divulgado na quinta (8). Caso o número de interessados seja maior do que o número de vagas, haverá sorteio no dia 1º de dezembro, às 9h00, na escola pretendida.

Na próxima semana, começa o período das rematrículas para os alunos da rede. Os pais devem comparecer às secretarias das unidades de ensino onde os filhos estudam, solicitando a renovação da matrícula na mesma. O atendimento será realizado de segunda a sexta, das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00, exceto no feriado da Proclamação da República (dia 15). 

No dia 19 deste mês, a Secretaria Municipal de Educação estabeleceu a realização de plantão, até 19h, com o intuito de atender pais que trabalham e não podem comparecer em horário comercial. É preciso levar laudo médico para os alunos que precisam, cartão de vacina, CPF dos pais e do estudante - todos atualizados.

Quando a rematrícula não for efetuada, os pais ou responsável legal, deverão declarar, em documento escrito, o não interesse de que o estudante permaneça na unidade de ensino, conforme indicado na portaria 998/2018, que regulamenta o processo na rede municipal para o ano de 2019. 

Novos alunos e troca de escola em dezembro

Os pais e responsáveis que queiram requisitar matrícula nova em uma escola da rede municipal devem procurar as secretarias da unidade escolhida nos dias 29 e 30 de novembro, sendo que, neste último dia, haverá plantão de atendimento até 19h00. 

Nesse caso, é necessário levar laudo médico atualizado para estudantes com deficiência; nome; idade do(a) estudante (informações conferidas de acordo com a apresentação da certidão de nascimento), declaração de turma da escola de origem, que será de responsabilidade do pai ou do responsável pela matrícula, com termo de compromisso assinado, contendo prazo de entrega do referido documento, a ser apresentado no início do ano letivo, confirmando a aprovação ou a reprovação do estudante.

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