Prefeitura de Vargem Alta vai reajustar salários de professores - Jornal Fato
Educação

Prefeitura de Vargem Alta vai reajustar salários de professores

O reajuste no Piso Salarial dos professores da rede municipal de ensino será de 4%


A Prefeitura de Vargem Alta, autorizou o reajuste no Piso Salarial dos professores da rede municipal de ensino, em 4%. O anúncio oficial foi feito pelo prefeito João Altoé, em solenidade nesta quarta-feira, 07, em seu Gabinete. O evento contou com a presença de vereadores, secretários, diretores de escola e membros do Conselho Municipal de Educação.

 

"Hoje estamos aqui para honrar o Plano Municipal de Educação que garante uma correção anual de 2% ao magistério. Estamos fazendo o que não foi feito no ano de 2016, ainda na gestão anterior. No ano passado, fiquei muito agoniado com as dificuldades econômicas e por não ter feito o reajuste. Agora, vamos trabalhar para conseguir dar os 2% referente ao ano de 2018", disse João Altoé.

 

O prefeito enalteceu o Conselho Municipal de Educação em respeito aos trabalhos, conquistas e acompanhamento que vem fazendo. Deixou claro que o apoio e o diálogo com as lideranças da categoria tiveram papel determinante para que a prefeitura conseguisse cumprir uma de suas promessas de campanha.

 

"Conseguimos cumprir a lei do piso da categoria, e esse era um compromisso que assumimos ainda durante a campanha eleitora. Estamos passando por um momento difícil e qualquer reajuste demanda muita análise técnica. Os trabalhadores em educação entenderam isso e aguardaram o momento certo para que pudéssemos encaminhar o projeto", afirmou o prefeito.

Comentários