Pré-Ifes aprovou mais alunos da rede municipal em 2018 - Jornal Fato
Educação1

Pré-Ifes aprovou mais alunos da rede municipal em 2018

Ao todo, foram 16 sábados de encontros, totalizando 72 horas de aprendizagem extra


- Divulgação/PMCI

A edição 2018 do curso preparatório Pré-Ifes, oferecido pela Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim (Seme), encerrou suas atividades com sucesso. Neste ano, 16 alunos da rede municipal foram aprovados no processo seletivo do Instituto Federal do Espírito Santo. Em 2017, o projeto resultou em 12 aprovações.
O Pré-Ifes é destinado a preparar alunos concluintes do ensino fundamental da rede pública municipal para o processo seletivo dos cursos de nível médio do Ifes, realizado em dezembro.
Com isso, a Seme visa garantir uma oportunidade de aprofundamento dos conteúdos trabalhados nas escolas em encontros aos sábados - os quais, neste ano, aconteceram em dois polos: nas escolas Anacleto Ramos, no bairro Ferroviários, e Prof. Pedro Estellita Herkenhoff, no BNH.
Ao todo, foram 16 sábados de encontros, totalizando 72 horas de aprendizagem extra em Português, Matemática, Geografia, História e Ciências. Também houve aulas de reforço em Matemática e Português durante as semanas no Centro Integrado de Atividades Educacionais (Ciae) Newton Braga, no bairro Ferroviários.
Cada estudante recebeu uma apostila específica preparada pela Seme para os estudos. Eles também receberam lanches nos intervalos das aulas, momentos em que ocorriam apresentações artístico-culturais preparadas pela coordenação do Pré-Ifes.
"A parceria dos gestores escolares, das famílias, dos alunos e dos professores envolvidos e da Seme foi fundamental para o impacto o positivo do projeto. O sucesso nos estudos e a garantia de um bom desempenho acadêmico foram possibilitados graças a essa parceria", avalia Cristina Lens, secretária municipal de Educação.

Comentários