Ocupação Social oferece oportunidades a jovens do Zumbi - Jornal Fato
Educação

Ocupação Social oferece oportunidades a jovens do Zumbi


Nesta semana, moradores participaram de encontro sobre o programa, que tem apoio da prefeitura (Foto: Divulgação/PMCI) 

 

Secretaria de Estado de Direitos Humanos esteve em Cachoeiro de Itapemirim, nesta semana, para apresentar dados da pesquisa de campo feita no bairro Zumbi, a partir do Programa Ocupação Social, que é desenvolvido com apoio da prefeitura.

 

No encontro na escola municipal Julieta Deps Tallon, os moradores da comunidade tiveram a oportunidade de conversar com o secretário estadual de Direitos Humanos, Julio Pompeu, sobre o programa e fazer reivindicações.



Também participaram o vice-prefeito Jonas Nogueira e os secretários municipais de Desenvolvimento Social e de Desenvolvimento Econômico, Márcia Bezerra e Felipe Macedo, respectivamente. 


Durante a reunião ainda foram apresentadas as ações que já estão em andamento no bairro, como o projeto Fames nas Comunidades, com inscrições abertas até a próxima terça (18), pelos sites www.direitoshumanos.es.gov.brwww.fames.es.gov.br.

 

São 180 vagas para as oficinas gratuitas de canto, violão e percussão oferecidas pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Para participar, basta ter de 10 a 24 anos de idade e morar na região do Zumbi. A divulgação da lista de inscritos será no dia 27 de julho, nos sites onde é feita a inscrição, e o início das aulas é previsto para o mês de agosto, na escola Julieta Deps.

 

Ocupação Social

 

O Programa Ocupação Social tem como principal objetivo reduzir dos índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

Comentários