Intercâmbio: alunos do ES retornam do Chile e do Canadá - Jornal Fato
Educação1

Intercâmbio: alunos do ES retornam do Chile e do Canadá

Ao todo, retornarão para o Estado 40 alunos, sendo dez, que estavam no Chile, e outros 30, que estavam no Canadá


Foto: Arquivo/Sedu

Após quase três meses de uma oportunidade sem igual e muito aprendizado no exterior, dois grupos de estudantes da Rede Estadual, que, por meio do Programa Intercâmbio Sedu viajaram para o Chile e para o Canadá, vão voltar para casa. Ao todo, retornarão para o Estado 40 alunos, sendo dez, que estavam no Chile, e outros 30, que estavam no Canadá. Eles desembarcam no Aeroporto de Vitória, no próximo sábado (23), quando poderão dar aquele abraço apertado e matar a saudade da família. 

Gabriely Brandt das Posses, que está no Chile e estudou no Centro Estadual de Idiomas (CEI) de Cariacica, destaca que os frutos da viagem são os amigos e o aprendizado conquistados. "A cada dia que passa eu me apaixono mais por esse país. Ele é lindo e tem uma cultura única. Fiz muitos amigos e aprendi muitas coisas importantes que levarei para o resto da minha vida", disse.

E quem está de malas prontas para vir do Canadá para o Brasil é Filipe Carneiro da Silva, do Centro Estadual de Idiomas (CEI) de Vitória. "Aqui no Canadá estou vivendo experiências que se tornarão boas memórias. Conhecer uma nova cultura e um novo país é incrível, pois acabamos nos relacionando com pessoas de vários lugares e que também tem outros tipos de costumes", disse. Filipe quer continuar estudando o Inglês após a sua volta ao Brasil. O aluno quer aprimorar a fala, a leitura e a escrita. "Vou focar nos meus estudos e começar a fazer faculdade", disse.

Comentários