Governo oferece curso gratuito de manejo de trilhas - Jornal Fato
Educação1

Governo oferece curso gratuito de manejo de trilhas

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro por aqui. As aulas serão das 8h às 17h. O curso é gratuito e as vagas são limitadas


A secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com Sebrae e apoio do Instituto Chico Mendes-ICMBio e Parque Nacional do Caparaó, realiza o curso "Uso Público e Manejo de Trilhas no Caparaó". A formação acontece de 22 a 26 de fevereiro no Parque Nacional do Caparaó. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro por aqui. As aulas serão das 8h às 17h. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

O objetivo é qualificar e capacitar micro e pequenos empresários que atuam nas diversas atividades econômicas da cadeia produtiva no segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no Estado. Capacitados, os empresários locais aumentam a competitividade e acesso ao mercado do destino Espírito Santo nos cenários nacional e internacional.

As aulas teóricas e práticas serão no Parque Nacional de Caparaó e em propriedades do entorno. São 20 vagas. Haverá lista de espera e análise prévia das informações dos candidatos. Caso haja mais interessados que vagas, terão prioridade os inscritos originários do entorno do Parque Nacional.

O participante deverá arcar com as despesas de transporte, alimentação e pernoite, caso necessário. São pré-requisitos utilizar protetor solar e repelente; boné ou chapéu; óculos escuros; lanterna de mão ou de cabeça com pilhas reservas; canivete multiuso; levar lanches e água para saída de campo; anorak ou capa de chuva; pequeno kit de primeiros socorros; câmera fotográfica; sapatos e roupas adequadas para campo.

A relação dos selecionados será divulgada via e-mail e pelo site da Setur no dia 12 de fevereiro. Os interessados que se inscreverem e não comparecerem ao curso serão impedidos de fazerem outras capacitações ofertadas pela parceria entre Setur e Sebrae.

Serviço:

Curso Uso público e Manejo de Trilhas no Caparaó

Dias: 22 a 26 de fevereiro
Local: Parque Nacional do Caparaó
Horário: 8h às 17h
Inscrições: pelo link https://goo.gl/forms/v1HUWmlv9l9TFUis1 até 10 de fevereiro

Comentários