Gincana ajuda alunos no português em Cachoeiro - Jornal Fato
Educação

Gincana ajuda alunos no português em Cachoeiro

A proposta inicial foi revisar o conteúdo de gramática para um simulado trimestral que será aplicado hoje


Foto: divulgação/Sedu

Como forma de aproximar ainda mais o conteúdo dado em sala de aula com o dia-a-dia dos estudantes, a Escola Estadual Santa Cecília, em Cachoeiro de Itapemirim, promoveu uma gincana envolvendo os alunos do 7º ano, nesta terça-feira (23). A proposta inicial foi revisar o conteúdo de gramática para um simulado trimestral que será aplicado hoje (24).

Idealizada pelos professores de Língua Portuguesa Ronald Onhas e Valdiene Rebonato, a atividade foi composta por um questionário da matéria aplicada em sala de aula, na forma de pergunta e resposta direta, mediante prévias provas físicas, como por exemplo a corrida.

Contudo, para incluir todos os estudantes da escola, outras brincadeiras foram praticadas durante o evento como forma de inclusão dos alunos com alguma deficiência. Segundo Onhas e Rebonato, mais do que reforçar o conteúdo, "a gincana fortaleceu interação entre alunos de diferentes turmas, pois estes deveriam trabalhar em grupos e proporcionar que os mesmos testassem seus conhecimentos de maneira prática e divertida, o que contribui ainda mais para o aprendizado", afirmaram os professores.

Comentários