Fapes abre inscrições para Mestrado Nossa Bolsa - Jornal Fato
Educação

Fapes abre inscrições para Mestrado Nossa Bolsa

São 19 oportunidades de bolsa para quem concluiu a graduação pelo programa e já está cursando essa modalidade de pós-graduação


Quem concluiu o curso de graduação como bolsista do programa Nossa Bolsa já pode contar com um incentivo para continuar estudando. A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) abriu inscrições para o segundo ciclo de ofertas de bolsas de mestrado voltadas a esses alunos. São 19 oportunidades para egressos do Nossa Bolsa que já estejam matriculados em um programa de pós-graduação stricto sensu

O período para se inscrever termina no dia 21 de junho, e a proposta deve ser submetida pelo próprio candidato à bolsa por meio do sistema de gestão da Fapes, o SigFapes. Após fazer o cadastro no portal, ou fazer a atualização dos dados, o proponente deve criar a proposta referente ao edital preenchendo os campos obrigatórios dos formulários on-line e, ainda, fazer o upload do formulário disponível no anexo do edital. Também é preciso disponibilizar cópias digitais de alguns documentos. 

O diretor-presidente da Fapes, Denio Rebello Arantes, ressaltou a importância do fortalecimento de ações como esta dentro do planejamento do Governo do Espírito Santo. "Por meio do Nossa Bolsa, estamos promovendo o desenvolvimento social, tema importante para a gestão atual. Com as bolsas de mestrado dentro do programa, damos um passo ainda mais a frente e estimulamos quem já concluiu a graduação a continuar se qualificando, estudando, adquirindo conhecimento e desenvolvendo sua capacidade científica", considerou Arantes. 

O programa Nossa Bolsa, criado pelo Governo do Estado do Espírito Santo, tem como objetivo promover a inclusão e o desenvolvimento social e educacional por intermédio do conhecimento, concedendo bolsas de graduação, iniciação científica e mestrado. Os candidatos à bolsa devem preencher requisitos mínimos, nos termos estabelecidos no presente edital. 

O Mestrado Nossa Bolsa foi lançado em agosto de 2018, com recursos anunciados que chegam a R$ 1,62 milhão, provenientes do Fundo Estadual de Ciência e Tecnologia (Funcitec). Pelo edital, serão ofertadas 45 bolsas por um período de até dois anos pela nova modalidade, tendo sido já contratados 11 projetos. Agora, nessa nova fase, são 19 bolsas disponíveis, outras 15 oportunidades serão anunciadas nos próximos meses.

 

Acesso ao edital
Sigfapes

Comentários