Estudantes da Rede Estadual visitam Casa dos Braga - Jornal Fato
Educação

Estudantes da Rede Estadual visitam Casa dos Braga

A ação faz parte a 17ª Semana Nacional de Museus e contou com oficina de crônicas


Foto: divulgação/Sedu

Alunos da Escola Santa Cecília, em Cachoeiro de Itapemirim, visitaram, nessa segunda-feira (13), as Casa dos Braga, um dos espaços culturais do município. A ação faz parte da 17ª Semana Nacional de Museus, que vai até o próximo domingo (19), em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado neste sábado (18).

Durante a visitação, acompanhados pelos professores de Língua Portuguesa, Ronald Onhas e Valdiene Rebonato, os alunos conheceram melhor a história de vida dos membros da família Braga. Eles tiveram a oportunidade de percorrer a casa, onde moraram o primeiro prefeito da cidade, coronel Francisco de Carvalho Braga e sua família.

Os estudantes também aprenderam um pouco sobre a história de dois importantes membros da família, os irmãos Newton e Rubem Braga, que dão notoriedade a Cachoeiro no mapa da literatura nacional. A ação contou também com uma 'Oficina de Crônica', que incluiu um momento de leitura e escrita de forma leve e poética, valorizando o gênero textual popularizado por Rubem Braga.

Comentários