Estudante recebe Medalha de Mérito São Mateus - Jornal Fato
Educação

Estudante recebe Medalha de Mérito São Mateus

Honraria é concedida pelo Conselho Regional de Contabilidade a graduandos que possuem excelência no curso de Ciências Contábeis


O estudante do sétimo período de Ciências Contábeis do Ensino a Distância (EAD), do Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), Jefferson Telles Albuquerque, foi agraciado com a Medalha de Mérito São Mateus, concedida, anualmente, pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PE) em comemoração ao Dia do Contador.
 
A Medalha é considerada um reconhecimento pela excelência no desempenho acadêmico do aluno. Este ano, apenas 14 estudantes preencheram os requisitos necessários às indicações. Para estar apto, o acadêmico passa por avaliação da coordenação de curso da instituição, que avalia o desempenho acadêmico do aluno, e pelo Conselho Regional que analisa a qualidade do artigo científico que o discente submete ao órgão.
 
De acordo com o coordenador do curso EAD de Ciências Contábeis, Fernando Salvino, mais que o reconhecimento ao estudante, a Medalha é, também, reconhecimento para a UNINASSAU. "Este é o primeiro ano em que um aluno da modalidade EAD é agraciado com a Medalha. Isso comprova a qualidade do curso no que se refere a ensino, pesquisa e extensão. Este tipo de reconhecimento é valioso para uma modalidade que está em crescimento", explica Salvino.
 
Para Jefferson, o recebimento da honraria é importante para a carreira. "Estar entre os agraciados com a Medalha de Mérito São Mateus é o reconhecimento do esforço e dedicação que tive durante todo o curso. Sempre tive a UNINASSAU como referência de ensino e tive todo apoio da equipe de ensino. Estar entre os 14 premiados é o resultado disso", completa o estudante.

Comentários