Escolas participam de festival de futsal e queimada nesta sexta (23) - Jornal Fato
Educação

Escolas participam de festival de futsal e queimada nesta sexta (23)

O evento envolve crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental


- Divulgação/PMCI

Quatro escolas municipais de Cachoeiro participam, nesta sexta-feira (23), do 3º Festival de Jogos e Brincadeiras, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). O evento terá atividades de queimada e futsal.

O evento será realizado a partir das 8h, na quadra da escola Luiz Marques Pinto, no bairro Boa Vista, reunindo, também, alunos das unidades de ensino "Prof. Pedro Estellita Herkenhoff", "Prof. David Alberto Lóss" e "Prof. Deusdedit Baptista". São meninos e meninas que cursam do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. 

O objetivo do festival é incentivar com atividades esportivas e lúdicas os estudantes que não podem participar dos Jogos Escolares anuais, por terem menos de 12 anos. Todos os alunos receberão medalha de participação. 

"O mais importante em eventos como esse é a confraternização, a interação entre os alunos de diversas escolas e o resgate dos jogos e brincadeiras como elementos culturais. Afinal, o intuito maior é incentivá-los à vivência esportiva", ressalta a secretária de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira. 

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Comentários