Escolas municipais iniciam período de rematrículas - Jornal Fato
Educação

Escolas municipais iniciam período de rematrículas

Começa na quarta-feira (14) a etapa, que é para renovação da matrícula do aluno na escola em que estuda em Cachoeiro- ES


O período de rematrículas nas escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim começa nesta quarta-feira (14). Pais e responsáveis por alunos da rede têm que comparecer às secretarias das unidades de ensino em que os filhos estudam para formalizarem o pedido de vaga para o ano letivo de 2019.

Nesta semana, o atendimento será realizado na quarta e na sexta-feira, das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. O último dia para renovar a matrícula será a próxima segunda-feira (19), quando as escolas farão plantão, estendendo o horário até as 19h00.

Para a renovação, é necessário apresentar cartão de vacinação do aluno atualizado, CPF do pai ou da mãe e do estudante e, no caso de alunos com necessidades educacionais especiais, um laudo médico.

Quando a rematrícula não for efetuada, os pais ou responsáveis deverão declarar, em documento escrito, o não interesse de que o estudante permaneça na unidade de ensino.

"É muito importante que a família procure a escola, nesse período, para não correr o risco de perder a vaga do estudante. É preciso ficar atento a toda a documentação necessária, que é diferente dos outros anos, porque estamos fazendo o cadastramento em um novo sistema educacional", destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

 

Matrículas novas

As matrículas para estudantes que queiram mudar de uma escola municipal para outra ou ingressar na rede municipal de ensino serão realizadas em outro momento, nos dias 29 e 30 de novembro.

Nesses casos, é necessário levar outros documentos, como: comprovante de residência atualizado; laudo médico atualizado para estudantes com deficiência; nome; idade do estudante (informações conferidas de acordo com a apresentação da certidão de nascimento), declaração de turma da unidade de origem, que será de responsabilidade do pai ou do responsável pela matrícula, com termo de compromisso assinado, contendo prazo de entrega do referido documento, a ser apresentado no início do ano letivo, confirmando a aprovação ou a reprovação do estudante.

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