Escola de Itapemirim recebe homem mais rápido do Brasil - Jornal Fato
Educação

Escola de Itapemirim recebe homem mais rápido do Brasil

Paulo André Camilo de Oliveira, medalhista mundial de atletismo na modalidade 4x100, compartilhou com os alunos sobre sua experiência no esporte


Paulo André Camilo participou de um bate-papo com os alunos

A Escola de Tempo Integral Washington Pinheiro Meirelles, de Itapemirim, convidou o atleta Paulo André Camilo de Oliveira, medalhista mundial de atletismo na modalidade 4x100, para palestrar e compartilhar com os alunos sobre sua experiência no esporte. A ação visa despertar nos estudantes a dedicação e o esforço para alcançar seus objetivos.

O professor de Educação Física Vinícius Ribeiro dos Santos, destacou que "ter a oportunidade do 'homem mais rápido do Brasil' dividir a sua experiência no atletismo com os nossos alunos e demonstrar que, quando temos perseverança podemos alcançar qualquer objetivo, é motivador e incentiva os jovens a terem foco e determinação na vida. "

Paulo André Camilo de Oliveira esteve no município de Itapemirim para ser homenageado pela Prefeitura e também marcar presença na abertura dos jogos municipais.

No ano passado, Paulo André se tornou o segundo velocista mais rápido do País ao cravar o tempo de 10s02 na prova dos 100 metros rasos do Troféu Brasil, em setembro. O atleta ficou apenas dois centésimos atrás do ídolo do atletismo brasileiro, o ex-velocista Robson Caetano, que atingiu a marca dos 10 segundos há 30 anos. O jovem capixaba está muito próximo de se tornar o primeiro brasileiro a correr abaixo desse tempo. A expectativa é alcançar o feito no meio deste ano, quando Paulo André disputará as principais competições do calendário. 

Comentários