Escola de Cachoeiro promove "batalha de poesias" - Jornal Fato
Educação

Escola de Cachoeiro promove "batalha de poesias"

A atividade foi realizada fora dos muros da escola, no Circo da Cultura, localizado na Praça de Fátima, no Centro da cidade


Com o objetivo de popularizar a poesia de cunho crítico-social entre os alunos, o Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Liceu Muniz Freire, de Cachoeiro de Itapemirim, promoveu o "1º Slam - Estações e Movimento", que são campeonatos de poesia.  A atividade foi realizada fora dos muros da escola, no Circo da Cultura, localizado na Praça de Fátima, no Centro da cidade.


"Além de instigar o protagonismo dos estudantes no desenvolvimento da ação, eles despertaram o olhar crítico sobre a sociedade na abordagem de temas relevantes como o racismo, depressão, ausência do patriotismo e homofobia", relatou o professor Everton Costa de Rezende.

As performances dos alunos para apresentar uma poesia de autoria própria foram feitas em até três minutos. O texto podia ser feito previamente, mas também houve improvisações. No Slam não há regras sobre o formato da poesia. Entre as poesias avaliadas, a vencedora foi a aluna Monyéle Martha Hipolito, com a poesia de resistência sobre homofobia. 

Comentários