Educação promove turnês culturais - Jornal Fato
Educação1

Educação promove turnês culturais

Os estudantes das escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim serão incentivados a promover apresentações culturais em outras unidades de ensino da rede


Foto: PMCI

Os estudantes das escolas municipais de Cachoeiro de Itapemirim serão incentivados a promover apresentações culturais em outras unidades de ensino da rede, trocando experiências e produzindo novas oportunidades de aprendizagem. A Secretaria Municipal de Educação vai incentivar essas iniciativas por meio da Turnê Pedagógica "Encontro com as Linguagens e a Cultura".

As inscrições das escolas podem ser feitas por qualquer professor da rede, voluntariamente. Segundo a subsecretária de Educação Básica, Patrícia Gama, a iniciativa permite que os alunos vivenciem diferentes textos e leituras artísticas, que já são desenvolvidas no cotidiano das escolas municipais.

"A maioria das nossas unidades já trabalham com apresentações culturais no cotidiano escolar, dentro das próprias unidades. É uma prática arraigada nas nossas vivências pedagógicas. As turnês serão parte da construção de nova rede de conhecimento. Com elas, podemos visualizar inventividades e o protagonismo dos alunos", conta.

Cada professor poderá fazer uma apresentação por mês, desde que faça o pedido com, no mínimo, 30 dias de antecedência, para que a secretaria possa providenciar o transporte.

Comentários