Cursos gratuitos na área da educação abrem 300 vagas - Jornal Fato
Educação1

Cursos gratuitos na área da educação abrem 300 vagas

Ofertada na modalidade à distância, a capacitação terá dois meses de duração, com carga horária total de 60 horas


As inscrições devem ser feitas apenas em 2 de julho, via internet, entre 19h00 e 23h59 - Foto: PMCI

Na semana que vem, em Cachoeiro, 300 vagas serão abertas para cursos gratuitos do programa Formação Pela Escola, que serão viabilizados pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

É importante, porém, que os interessados fiquem atentos à data das inscrições: será apenas no próximo dia 2 de julho, e deverão ser preenchidas, somente via internet, à noite, entre 19h00 e 23h59.

Ofertada na modalidade à distância, a capacitação terá dois meses de duração (de julho a agosto), com carga horária total de 60 horas. Podem se inscrever profissionais da educação e, também, comunidade em geral.

São, no total, três módulos - "Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)", "Competências Básicas (C.B.)" e "Fundeb" -, cada um com 100 vagas.

Os cursos destinam-se a cidadãos que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, como profissionais de educação da rede pública de ensino, técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares.

São direcionados, ainda, a membros do comitê local do Plano de Ações Articuladas (PAR) e dos conselhos de controle social da educação que atuem no segmento da educação básica e qualquer cidadão que tenha interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

 

Inscrições

Os interessados devem acessar o site da prefeitura de Cachoeiro (www.cachoeiro.es.gov.br) para retirar a ficha de inscrição (disponível no banner na página inicial), que deverá ser enviada, no dia e horário estabelecidos, para os seguintes e-mails: [email protected] (PDDE), [email protected] (C.B.) e [email protected] (Fundeb).

O resultado das inscrições contempladas, dentro do número de vagas abertas, será comunicado ao cursista através de e-mail até o dia 15 de julho.

Os cursistas deverão ter computador ou notebook, acesso à internet, noção básica de informática, e-mail pessoal e disponibilidade de participar dos encontros presenciais, que vão ocorrer no Cecapeb, em Morro Grande.

No curso de PDDE, o cursista terá oportunidade de conhecer informações sobre a assistência financeira, em caráter suplementar às escolas públicas. Já no C.B., aprenderá a respeito das políticas públicas na área social e da educação, financiamento e controle social. E, no Fundeb, será apresentado detalhamento do Fundo Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação.

Comentários