Concessionária reúne pedagogos e gestores para falar de saneamento - Jornal Fato
Educação1

Concessionária reúne pedagogos e gestores para falar de saneamento

Reunião acontece na sede da BRK ambiental ? programa vai atingir mais de 500 crianças de até 5 anos


A BRK Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE), promove nesta quinta-feira (28), na sede da empresa, em Cachoeiro de Itapemirim, encontro com pedagogos e gestores de oito escolas de Cachoeiro de Itapemirim para apresentar a metodologia do Programa Cuidar Mais, que será desenvolvido em escolas de Educação Infantil no segundo semestre de 2018.

De acordo com a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé, o conteúdo será aplicado usando atividades educacionais e lúdicas, por meio de desenhos animados, música, literatura, apresentações de fantoches e teatro. O professor poderá trabalhar o tema saneamento e despertar o interesse dos alunos para a preservação dos recursos naturais, além de envolver os familiares nas atividades.

 Os alunos também terão a oportunidade de participar do jogo educativo de tabuleiro "Corrida do Saneamento", desenvolvido na escola por Micheline. Trata-se de jogo de tabuleiro onde os próprios estudantes são jogadores e peões com questões relacionadas ao tema.

Dentre as escolas participantes do programa, sete pertencem à rede municipal de ensino e uma é particular. A expectativa é de que o programa alcance 561 crianças de turmas do Pré II, com idades próximas a cinco anos.

"As escolas contarão com o apoio da equipe de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, que visitará as instituições de ensino para conversar com os alunos sobre saneamento e saúde. As atividades desenvolvidas em sala de aula serão apresentadas em uma Mostra Cultural para os familiares na conclusão do programa", completa Micheline Bernabé.

Iniciado em 2017, o Programa Cuidar Mais tem como objetivo levar informações sobre saneamento e saúde, uso consciente da água e cuidados com os recursos naturais a alunos, pedagogos e professores de escolas de Cachoeiro de Itapemirim. No primeiro semestre, o programa foi desenvolvido em 33 instituições de ensino fundamental do município, orientando 1.332 alunos sobre as questões que envolvem o saneamento ambiental. No segundo semestre, o foco do programa será as instituições de Educação Infantil.

Comentários