Cachoeiro: palestras sobre trânsito seguro recomeçam nas escolas - Jornal Fato
Educação

Cachoeiro: palestras sobre trânsito seguro recomeçam nas escolas


Foto: Divulgação/PMCI

Será que as crianças e adolescentes estão bem orientados sobre a segurança no trânsito? Andar distraído ao celular, não atravessar na faixa de pedestres e correr riscos ao andar de bicicleta são alguns dos problemas que acontecem com frequência.

 

Para mostrar como cada um pode colaborar com a construção de um trânsito melhor, é que a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Cachoeiro promove palestras educativas nas escolas, abordando esses temas. 



São atividades bem interativas, em que são mostrados vídeos aos alunos como forma de despertá-los para a realidade do trânsito no Brasil e a necessidade de mudá-lo.

 

A escola estadual Rotary, no bairro Otton Marins será a primeira neste ano a receber a palestra, que acontece na próxima terça-feira (27), de 8h às 9h e das 14h às 15h. 

 

"O objetivo da palestra é a promoção da paz no trânsito. A melhor forma de conseguir isto é por meio da prevenção, principalmente quando feita junto aos mais jovens", afirma o gerente de Educação do Trânsito, Paulo Bento Xavier.



Empresas e comunidades também podem solicitar a realização da palestra. Basta agendar pelo telefone: (28) 3521-6245 ou 99956-6061.

Comentários