Atividades culturais agitam início do ano letivo na rede municipal - Jornal Fato
Educação

Atividades culturais agitam início do ano letivo na rede municipal

Alunos de sete instituições participaram de atividades artísticas diversas


As crianças da educação infantil participam de apresentações de arte circense - Foto: Divulgação/PMCI

A Secretaria de Educação de Cachoeiro (Seme) deu início nas escolas da rede municipal ao projeto Turnê Pedagógica "Encontro com as Linguagens e a Cultura". Nesta segunda-feira (11), os alunos de sete instituições participaram de atividades artísticas diversas. 

Durante 40 minutos, estudantes das Emebs Luis Marques Pinto, Prof. Gérsia Ferreira Guimarães, Lions Clube Frade e Freira, Hilsen Darci Perim, Dr. Pedro Nolasco Teixeira Resende, Maria das Dores Pinheiro Amaral e Abigail dos Santos Simões assistiram apresentações de arte circense, performance de Hip Hop com grafite, apresentações musicais infantis, performance de bonecos de fantoches, dança com dramatização infantojuvenil e show de mágica.

O objetivo da turnê é colocar os estudantes em contato com diferentes formas da arte para ampliar o conhecimento e formação deles, com foco em aprendizagem e alfabetização efetivas. A agenda de apresentações seguirá até março, em todas as escolas da rede de ensino do município, nos dois períodos.  

Segundo a Seme, a inciativa também visa despertar um espírito coletivo, social e solidário nos alunos para a descoberta de novos talentos e começar a prepará-los para realizar apresentações durante a Bienal Rubem Braga, feira literária que terá a sua oitava edição realizada  no próximo ano, pela prefeitura.

"Com a Turnê Pedagógica, iniciamos o ano letivo com muita animação e incentivo aos estudos. As apresentações serão parte da construção de uma nova rede de conhecimento e contribuirão para a reflexão sobre temas em pauta no nosso dia a dia", explica a secretária Municipal de Educação, Cristina Lens.

Comentários

VEJA TAMBÉM...