Unimed realiza Workshop de Gestante amanhã - Jornal Fato
Economia

Unimed realiza Workshop de Gestante amanhã

Serão seis palestras apresentadas por médica obstetra, psicóloga, nutricionista, enfermeira e médica pediatra


A Unimed Sul Capixaba reúne clientes gestantes neste sábado (09) às 8h, para o Workshop de Gestante. O evento será realizado no auditório da operadora, em Cachoeiro de Itapemirim, reunindo diferentes profissionais para esclarecer as principais dúvidas das futuras mamães sobre o período da gravidez e o momento do parto. 

Serão seis palestras apresentadas por médica obstetra, psicóloga, nutricionista, enfermeira e médica pediatra. Os temas tratarão dos "Tipos de parto e cuidados pré-natal", "Aspectos emocionais na gravides e pós-parto", "Alimentação saudável", "Rotinas do hospital no momento parto e cuidados com o bebe" e "Amamentação". As gestantes também poderão levar acompanhantes. 

Durante o encontro, ainda será apresentado o Programa Parto Adequado Unimed Sul Capixaba, que segue as diretrizes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e proporciona benefícios, como o Grupo de Gestantes, visitas guiadas ao Hospital Unimed Sul, sala de parto normal com uma equipe multidisciplinar, monitoramento telefônico e visita domiciliar pós-parto para as gravidas que participam do Grupo de Gestantes. 

Desenvolvido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, e o Institute for Healthcare Improvement (IHI), o Programa Parto Adequado tem o objetivo de reduzir as cesarianas desnecessárias, garantindo o envolvimento da família e da comunidade em uma mudança de cultura que envolve o parto. 

Em atendimento ao programa, a Unimed Sul Capixaba vem promovendo diferentes ações para reduzir o percentual de cesarianas eletivas sem indicação e aumentar o número de partos normais humanizados, como melhorias em estrutura e procedimentos, além de mudanças no processo de solicitação e auditoria pós-procedimento. Os resultados já foram observados no mês de janeiro, com o registro de 11 partos normais realizados no Hospital Unimed Sul, quando a média mensal registrada até aquele momento era de apenas quatro.

Comentários