Stone Fair: marcas expositoras aproveitam visibilidade para lançar tendências e novidades

Empresas se preparam para exibir lançamentos em Cachoeiro na feira mais tradicional de rochas ornamentais do Brasil

28/07/2023 09:08
Stone Fair: marcas expositoras aproveitam visibilidade para lançar tendências e novidades /Divulgação

Durante os dias 22 e 25 de agosto, cerca de 200 grandes marcas da cadeia produtiva do setor de rochas ornamentais vão expor seus produtos na Cachoeiro Stone Fair, apresentando toda a sua potencialidade. A feira é um verdadeiro showroom das principais novidades do mercado brasileiro e traz empresas que atuam desde a extração, ao beneficiamento. 

A empresa HLV Stones, de Cachoeiro de Itapemirim, vai apostar ao mostrar uma grande variedade de mármores dolomíticos do Espírito Santo, com 16 diferentes tipos de materiais.  De acordo com o sócio da empresa, Vinícius Altoé, a decisão de participar da feira este ano partiu justamente da grandiosidade que o evento tem e a visibilidade que as suas rochas podem tomar no mercado. ?A feira é a oportunidade de mostrar nossa linha em larga escala para o setor. Temos pedras ainda pouco conhecidas. Afinal, o mês de agosto é o período de maior movimento no mercado interno justamente por conta do evento. Acreditamos que o fortalecimento da Cachoeiro Stone Fair é benéfico para toda economia de Cachoeiro e do sul do Estado?, completou Altoé. 

Já a Aço Art, de Vargem Alta, no Espírito Santo, a cada ano busca exibir alguma inovação em máquinas. Desta vez, a empresa apresentará a ?Serra Ponte SPR EVOLUTION II?, equipamento que conta com um poderoso leitor de CAD que permite usar vários tipos de ferramentas, abrindo um grande leque de novas formas e desenhos a serem feitos. Além disso, ela também molda superfícies em 3D e a mecânica é mais rápida e resistente. 

O diretor de inovação da empresa, Arthur David, considera a Cachoeiro Stone Fair um ambiente propício para apresentar novidades. ?A Cachoeiro Stone Fair é sempre uma feira onde temos ótimos retornos de tudo o que temos investido, estamos confiantes que essa será um bom espaço para realizarmos muitos contatos e fechamento de negócios, além de estreitarmos ainda mais as parcerias com clientes que estão conosco há muitos anos?, pontuou David. 

E por que não aproveitar a grandiosidade da Cachoeiro Stone Fair para se posicionar e fazer a reestruturação de marca? A Cajugram, fundada há 33 anos, está articulando uma reformulação da logo e do propósito da empresa, com o objetivo de acompanhar o que o mercado exige, alinhando as propostas para o futuro. Para a empresa, o lançamento, divulgação e reposicionamento da marca não poderia ser em outro lugar senão na Cachoeiro Stone Fair.  ?A quantidade de pessoas que passam pela feira e a importância que ela tem para o setor de rochas foram as razões que, sem dúvidas, motivaram nossa escolha para divulgar a nossa marca. Vamos montar um stand com uma proposta diferente dos outros anos para acompanhar a modernidade que a marca traz. Queremos que quem passe por lá tenha experiência positiva.?, revelou Cassiane Dardengo, coordenadora de marketing da Cajugram.  

Para a CEO da Milanez & Milaneze, empresa organizadora da feira, Flávia Milaneze, as empresas que decidem fazer seus lançamentos na Cachoeiro Stone Fair sempre recebem um ótimo retorno. ?Os expositores se preparam durante todo o ano para apresentar o que eles têm de lançamentos no evento, pois sabem que mostrar as novidades durante a feira é garantia de sucesso para as rochas, máquinas e insumos?, disse. 

Neste ano, a Cachoeiro Stone Fair está ainda maior. Com a reforma do Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa o evento terá uma área de 30 mil m2, sendo 10 mil m2 de espaço coberto e também uma área de exposição dos blocos de rochas ornamentais. A expectativa é que aproximadamente 20 mil pessoas passem no evento.