Sicoob Pay traz modernidade a relações de comércio - Jornal Fato
Economia

Sicoob Pay traz modernidade a relações de comércio

O Sicoob saiu na frente e já disponibiliza nova tecnologia para o mercado capixaba. Os cooperados do Sicoob Credirochas contam com mais uma ferramenta para empreender e crescer


Sebastião Carlos e Bethania Oliveira

O Banco Central tem anunciado inovações que prometem revolucionar o mercado de meios de pagamento em 2020. Atrelada a expansão 5G em todo o Brasil, a internet se consolida como campo das vendas e empreendimentos. O Sicoob saiu na frente e já disponibiliza a nova tecnologia para o mercado capixaba. Os cooperados do Sicoob Credirochas contam com mais uma ferramenta para empreender e crescer: o Sicoob Pay.

Além da agilidade, os usuários contarão com mais segurança em realizar as suas transferências devido a tecnologia do QR Code, que tem camadas de segurança adicionais e, ao mesmo tempo, diminuir o fluxo de dinheiro em espécie nos estabelecimentos. É o que destaca o diretor executivo do Sicoob Credirochas, Sebastião Carlos Soares. 

 "O maior benefício proporcionado pelo Sicoob Pay consiste em reduzir o custo das operações, acelerar as atividades financeiras e melhorar a experiência dos nossos associados. Qualquer pessoa com o aplicativo de leitura QR Code pode fazer negócios".

Com o pagamento instantâneo não existe limitação de tempo. O serviço de compensação está ativo, durante 24 horas por dia e 7 dias por semana. As transferências vão diretamente da conta do usuário pagador para a conta do usuário recebedor, sem necessidade de intermediários, o que resulta em custos de transação menores.

Na primeira fase, a nova tecnologia está disponível para os associados Sicoob. Mas há previsão de se estender a outros clientes.

 

INOVAÇÃO

Quem ainda não recebe pelos meios digitais, hoje em dia, já está em grande desvantagem no mercado. Até vendedores externos, ambulantes, profissionais liberais e prestadores de serviço utilizam maquininhas de cartão de crédito.

Atualmente o cartão de crédito se reinventa e os meios digitais, como a utilização do celular, cresce a cada dia. Com o Sicoob Pay as transações serão muito mais simples: através de um QR code é possível realizar pagamentos e transferências, direto do smartphone.

AmBev, Uber, IFood, PagPay, entre outras plataformas já trabalham com os pagamentos digitais.

 



 

Vantagens

 

O sistema Sicoob Pay está disponível 24x7, ou seja, a qualquer hora do dia é possível comprar e receber.

Com taxas muito abaixo do mercado, o novo aplicativo do Sicoob (Sicoob Pay) vai inovar o comércio e prestação de serviços.

Nas compras à vista ou a prazo, o comerciante recebe imediatamente.

 

 CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O APP SICOOB CREDIROCHAS



  

COMO ECONOMIZAR UTILIZANDO O SICOOB PAY?

A especialista Bethania Moreira de Oliveira, especialista em Produtos e Serviços Sicoob explica o passo a passo desta facilidade.

 

- Como fazer a adesão ao Sicoob Pay?

No App Sicoob é só clicar na opção e gerar seu código para pagador ou vendedor. A adesão é sem custo.

 

- É possível fazer transferências entre associados Credirochas?

Sim é possível desde que sejam associados.

Sebastião Carlos e Bethania Oliveira fazem a primeira transação com QRCode via Credirochas

- Quais os custos de mensalidade, adesão, anuidade?

Sem Adesão, anuidade e sem mensalidade. Taxa de recebimento varia de 0,6% a 0,8% com 50% de desconto até junho deste ano. O recebedor tem vantagens imediato, à vista ou a prazo, o comerciante recebe na hora.

 

- Como encontrar os estabelecimentos credenciados?

Haverá Informações nas lojas. Em breve um mapa com essa localização será disponibilizado no App

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O APP SICOOB CREDIROCHAS



 

ASSOCIADOS CREDIROCHAS APROVARAM A NOVIDADE

O gerente Victor entrega para Alexandre Pacífico os materiais de divulgação do Sicoob Pay para identificar os pontos de pagamento

 

Os empresários Douglas Baptista e Marcos Montenegro aprovaram a inovação e acreditam que pode turbinar as vendas, pois comodidade é algo que muitos clientes gostam. "Podemos vender para nossos clientes, online, receber e entregar os produtos em sua empresa ou residência" avaliam.

O empresário Alexandre Pacífico da Silva também considerou positiva a novidade. "Acredito que vai facilitar as transações e gostei muito dessa novidade. Pretendo implementar na minha empresa"

Douglas Baptista e Marcos Montenegro apostam no aquecimento das vendas online e delivery


O QUE É ESSE TAL DE QR CODE?

 

O QR Code é uma evolução do código de barras - que existe desde 1970 e revolucionou a identificação de produtos. Ele consiste em um gráfico 2D (o código de barras comum usa apenas uma dimensão, a horizontal, enquanto o QR usa a vertical e a horizontal) que pode ser lido pelas câmeras da maioria dos celulares (alguns modelos ainda requerem aplicativos específicos para isso).

 

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O APP SICOOB CREDIROCHAS

Comentários