São Vicente pode ser referência em agroturismo, diz empresário - Jornal Fato
Economia

São Vicente pode ser referência em agroturismo, diz empresário

A convite do vereador Higner Mansur (PSB), o empresário Paulo Henrique Thiengo esteve nesta terça-feira (23) na Câmara de Cachoeiro


- Divulgação/CMCI

A convite do vereador Higner Mansur (PSB), o empresário Paulo Henrique Thiengo esteve nesta terça-feira (23) na Câmara de Cachoeiro para falar sobre o potencial do distrito de São Vicente para o agroturismo. Thiengo,  que possui fortes laços familiares com a localidade, pediu, ainda, que os vereadores articulem a reunião dos moradores com outras autoridades e instituições, como deputados e Sebrae, que possam ajudá-los a transformar o distrito em "uma nova Venda Nova".

"Vemos os cachoeirenses buscando lazer e diversão em municípios vizinhos quando, com pouco investimento, poderíamos promover o agroturismo  aqui mesmo e manter esses recursos em nossa terra", afirmou o empresário, lembrando que, indiretamente, a venda de produtos agropecuários ajudaria a fomentar pelo menos outros vinte tipos de oportunidades de negócio na localidade rural, que já possui entre os seus atrativos naturais a Pedra da Penha.

"Montanhismo, escalada, um Museu da Roça, além de lojas comerciais e oficinas certamente surgiriam em decorrência da presença dos turistas", destacou. Thiengo mostrou também que a movimentação na economia de São Vicente teria um outro benefício: a manutenção dos jovens no campo, junto a seus familiares. "Hoje, não vemos ninguém com menos de 40 anos trabalhando nas lavouras", lamentou.

Segundo Mansur, o pronunciamento de Thiengo na Câmara reforçou algo que os vereadores já sabem: "É preciso que estejamos atentos para a beleza e a pobreza do nosso interior", disse aos colegas vereadores, que se propuseram a dar encaminhamento à solicitação do empresário, promovendo  reuniões em breve. "É importante divulgarmos o potencial que São Vicente tem para o agroturismo, para facilitar esta articulação e o acesso ao investimento público", defendeu o vereador Carlinhos Miranda (PDT).

Comentários