Cachoeiro: projeto da Feira de Negócios é apresentado

A Feira de Negócios e Agroturismo será realizada de 24 a 27 de julho no Parque de Exposições do município

21/02/2019 08:32
Cachoeiro: projeto da Feira de Negócios é apresentado

Em reunião nesta terça-feira (19), a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acisci) apresentaram à Secretaria de Estado do Turismo (Setur) o projeto da 14ª edição da Feira de Negócios e Agroturismo, que será realizada de 24 a 27 de julho, no Parque de Exposições do município. 

O encontro ocorreu no Museu de Ciência e Tecnologia e contou com a participação do prefeito Victor Coelho, do secretário de estado do Turismo, Dorval Uliana, e do presidente da Acisci, Francisco Carlos Montovanelli, além de representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Cultura e Turismo (Semcult). 

A Feira de Negócios é um evento multissetorial anual, que promove as empresas, o comércio e o potencial turístico locais, além de oportunizar reuniões de negócios entre grandes e pequenas empresas e qualificação profissional gratuita para a população.

?A Setur é potencial apoiadora da Feira, que é uma iniciativa consolidada e muito importante para a economia local. O momento é de unir forças para fomentar e aquecer a atividade econômica, e queremos contar com a Setur, já que a participação da atividade turística, nesse contexto, tem grande relevância?, destacou Victor Coelho. 

Segundo Dorval Uliana, apoiar o evento é importante por causa das potencialidades de Cachoeiro, principalmente no turismo de negócio, cultural e rural. ?Nossa função é articular, na região, as forças municipais e empreenderes locais para que, juntos, possamos promover melhorias nas estruturas que já recebem bem os turistas, no município?, declarou o secretário de Estado do Turismo.

?Foi um encontro muito produtivo, em que tivemos a confirmação da participação da Setur e ficaram evidenciadas as potencialidades turísticas da região sul do Estado e a importância do turismo como gerador de emprego e renda?, afirmou Francisco Montovanelli.