Prefeitura antecipa salário de junho dos servidores - Jornal Fato
Economia

Prefeitura antecipa salário de junho dos servidores

O objetivo da antecipação é que os funcionários municipais e suas famílias possam desfrutar melhor das atividades da festa da cidade


Os servidores da prefeitura de Cachoeiro receberão os salários de junho nesta quinta-feira (27), um dia antes do que estava previsto no calendário anual de pagamentos da administração municipal.

O objetivo da antecipação é que os funcionários municipais e suas famílias possam desfrutar melhor das atividades da festa da cidade. 

"É uma medida que faz parte da política de valorização constante do servidor, adotada por nós. Com muita responsabilidade, o município conquistou o equilíbrio fiscal e não apenas tem cumprido à risca a agenda de pagamentos ao servidor, como consegue antecipar os salários em ocasiões especiais como essa, em que se comemora data tão importante para Cachoeiro", destaca o prefeito Victor Coelho.

O prefeito também lembra que, além de beneficiar diretamente cerca de 6,5 mil servidores e seus familiares, a ação terá impacto na economia local. 

"Antecipar a remuneração significa fomentar o comércio. A folha de pagamento deste mês supera os R$ 12 milhões líquidos. Boa parte desses recursos vai ser injetada no mercado de forma quase imediata, aquecendo vendas e o setor de serviços em pleno fim de mês, período em que há uma natural queda no movimento", avalia.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci) avalia como muito importante a ação da prefeitura.

"A disponibilização desses recursos às vésperas da festa da cidade vai repercutir de forma muito positiva no comércio. É um incentivo ao consumo, à compra de roupas e artigos para ir às atividades da festa, por exemplo", frisa o diretor de comunicação da Acisci, Juarez Marquetti.

Comentários