Porto Alegre e Suzano de de olho em empresas locais - Jornal Fato
Economia

Porto Alegre e Suzano de de olho em empresas locais

Empresas iniciam contrução de suas unidades este ano em Cachoeiro e Rio Novo do Sul


O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, participou, nesta terça-feira (23), do webinar "Suzano e Laticínios Porto Alegre: Seminário de Negócios". O evento virtual reuniu mais de 150 representantes de empresas fornecedoras de bens e serviços da região sul do Estado e foi promovido pelo Fórum de Negócios da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

Para o secretário Marcos Kneip, a iniciativa contribui para o fortalecimento da cadeia produtiva capixaba. "A Suzano e a Porto Alegre realizarão investimentos de grande importância para a região sul do Estado. Essas obras vão demandar compras e serviços que podem fortalecer o empreendedorismo local. Para isso, é importante que essas grandes empresas conheçam o potencial desses fornecedores locais, e é justamente isso que estamos promovendo aqui hoje. Queremos viabilizar essa aproximação entre os empresários e fortalecer o nosso desenvolvimento", destacou.

Representando a Suzano, o gerente-executivo de Engenharia, Maurício Miranda, falou sobre a construção da fábrica de papel higiênico, em Cachoeiro de Itapemirim, e disse que a empresa está aberta à análise de novos fornecedores. "A Suzano é uma empresa que se preocupa com o desenvolvimento regional, e as empresas locais que apresentarem qualificação e competitividade poderão ser consideradas em nossas análises para futuras parcerias", frisou. As obras da fábrica de papel higiênico custarão R$ 130 milhões.

Já a empresa mineira Laticínios Porto Alegre realizará investimentos da ordem de R$ 45 milhões para a instalação de nova planta no município de Rio Novo do Sul. Durante a videoconferência, foram apresentados detalhes das etapas de implantação do projeto. Na cidade, a empresa realizará diversas atividades de industrialização do leite, incluindo beneficiamento, pasteurização e produção de leite em pó e queijaria.

Comentários