Ponto Frio fecha as portas - Jornal Fato
Economia

Ponto Frio fecha as portas

A unidade, que fica no Guandú, estava com as portas abaixadas e com cartazes colados na frente.


 

 

Como as vendas do varejo brasileiro registraram no final do ano passado o pior resultado em 12 anos, lojas tradicionais de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e artigos para casa, como a Ponto Frio, de Cachoeiro de Itapemirim, acabam fechando suas portas.

 

Alguns empregados teriam sido remanejados para as Casas Bahia, que é administrada pela mesma empresa responsável pela Ponto Frio.

 

 

 

A unidade, que fica no Guandú, estava com as portas abaixadas e com cartazes colados na frente. Um dos avisos indicava que o atendimento estava sendo feito nas Casas Bahia, que fica ao lado.

 

Associação previu fechamento

Em entrevista ao FATO, em novembro do ano passado, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci), Pedro Sandrini, já previa a situação que só tende a se agravar aliada à crise política que, segundo ele, não tem fim e nem expectativa disso em ano eleitoral onde as disputas suplantam quaisquer outros assuntos.

 

Sandrini revelou que, na cidade, o volume de vendas, dependendo do tipo de comércio, caiu entre 20% e 30%, em dezembro, comparado ao mesmo período de 2014. "Enquanto esperávamos, ao menos empatar com o ano passado, o resultado foi decepcionante", admite.

 

Para o dirigente lojista, a economia do País está no 'olho do furacão' - em Cachoeiro não é diferente -, e a situação penaliza a todos diretamente.

 

"Não vejo saída a curto e médio prazos e acredito que o empresariado tende a demitir ainda mais para manter o seu estabelecimento. Quem hoje ainda recebe o seguro desemprego vai se virando como pode, mas quando acabar o benefício, a situação agrava ainda mais".

Comentários