Polícia registra quase um assalto por dia ao comércio - Jornal Fato
Economia

Polícia registra quase um assalto por dia ao comércio

De janeiro a setembro foram 135 furtos e 111 roubos registrados - lojistas querem segurança no fim de ano


Os focos foram o Natal e o Ano Novo e a polícia já planeja uma operação denominada ?Boas Festas? - Foto: Divulgação

A Polícia Militar registrou 241 casos de roubos e furtos a estabelecimentos comerciais de Cachoeiro de Itapemirim nos primeiros nove meses do ano. A média é pouco inferior a um caso por dia (0,9) no período. Os dados foram repassados na manhã de ontem, em reunião de representantes da PM e da Associação Comercial, Industrial e de Serviço de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci).

Segundo a polícia, as ocorrências diminuíram no centro do município, mas ainda assim, os empresários estão preocupados com a segurança dos clientes para as compras de fim de ano, tema da reunião.

De acordo com o presidente da Acisci, Francisco Montovanelli, foi solicitado à PM o aumento do efetivo de policiais e viaturas nas ruas. "Queremos permitir que os clientes sintam a presença da polícia e façam suas compras com tranquilidade. Também é necessário assegurar que trabalhadores e empresários vendam com confiança. Precisamos diminuir o índice de furtos no comércio", constata.

Segundo ele, para definir o porte da operação policial no final do ano, batizada "Boas Festas", é preciso ainda entregar algumas informações. "A polícia precisa saber em quais dias e horários é necessário o reforço policial. Esse foi o momento de conversar e trocar ideias. A polícia realizará a operação de Natal e Ano Novo com base no que sugerirmos".

Comentários