Mais valor para as empresas de rochas - Jornal Fato
Economia

Mais valor para as empresas de rochas

Sindirochas e Centrorochas realizam evento juntos e anunciam parceria em projeto de qualificação empresarial ao longo do ano


Foto: Divulgação

A abertura do calendário de eventos do setor de rochas ornamentais capixaba começou com novidade: Sindirochas e Centrorochas se uniram para realizar ações em conjunto. As duas instituições trabalham com foco em oferecer conteúdo de qualidade para as empresas associadas.

O tema escolhido para abrir a série foi "Estratégias de Valor para empresas de rochas ornamentais", idealizado em parceria com a Valore Brasil, empresa de consultoria de gerenciamento. Os encontros foram realizados nas regiões Sul, Norte e na Grande Vitória. Durante os três dias de eventos, cerca de 120 empresários e gestores de empresas associadas as duas instituições acompanharam palestras sobre o tema.

Em Cachoeiro de Itapemirim, o evento aconteceu no dia 16 de janeiro. No dia seguinte, 17, foi a vez de Barra de São Francisco. O encerramento aconteceu em Vitória, no dia 18.

"É muito importante a união de duas entidades tão fortes. Vamos atuar firmes em busca de assessoria técnica para os empresários do setor", diz Tales Machado, presidente do Sindirochas

Ao longo do ano, as duas instituições irão coletar informações com os associados sobre os conteúdos a serem explorados. O próximo evento já tem tema definido, "Planejamento de Sucessão em Empresas Familiares". A data e informações sobre inscrição serão divulgadas em breve.

"A ideia de atuar em parceria com o Sindirochas é oferecer apoio aos associados, sempre olhando para as principais 'dores' das empresas do setor", explica Fábio Cruz, vice-presidente do Centrochas.

 

Palestras realizadas

"Quanto vale uma empresa?"

Prof. Jaziel Pavine de Lima, sócio fundador da consultoria Valore Brasil.

 

"Principais estratégias que geram resultados em uma empresa de rochas ornamentais"

Prof. Diego Queirantes, sócio da consultoria Valore Brasil

 

"Case de sucesso: Como o Valuation pode transformar uma empresa de rochas ornamentais."

Fábio Cruz, Diretor Executivo da PBA Stones e vice-presidente do Centrorochas.

Comentários